Prefeitura Municipal de Guarapuava
Festa do Trabalhador 2015 promete agitar o feriado em Guarapuava
dia do trabalho (1)

A Prefeitura de Guarapuava, em parceria com as secretarias municipais e outras entidades, está preparando uma festa especial para os trabalhadores neste 1º de Maio. A partir das 8h, a população terá à disposição diversas atrações e serviços. “É uma festa para todas as famílias guarapuavanas que poderão participar de diversas atividades culturais, esportivas e recreativas”, comenta o secretário de Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur. 

No local haverá feira de artesanatos e praça de alimentação coberta. Dentre as atividades, os destaques ficam por conta da tradicional pescaria, concurso “Acerte o peso do peixe” e Corrida Rústica, além de diversão para as crianças com brinquedos infláveis e recreação.

A pescaria no Parque do Lago estará liberada da 0h do dia 1º até as 18h. Para o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, a expectativa é que tenha um bom público. “Os pescadores nos contam que conseguem ver os peixes maiores da ponte. No ano passado os peixes campeões foram de 12,340 quilos e 1,01 metros, para este ano é expectativa é grande e confiamos que esse número seja superado”, destaca.

A partir das 8h a barraca da Secretaria de Agricultura estará aberta para que os participantes, que quiserem participar do concurso, levem seus peixes para serem pesados e medidos. “Além de concorrer a duas categorias, do peixe mais pesado e do mais comprido, a população poderá ainda dar palpite sobre o peso de um peixe, que estará na barraca”, finaliza Vezzaro. 

No palco principal, a partir das 13h, a população poderá se divertir com vários shows e premiações. “Será um dia de festa muito agradável no Parque do Lago”, completa Sandro Abdanur.

Programação Cultural – Palco Principal

13h – Roni Santos
14h – Grupo Contemplação
15h – Premiações
16h – Celso Costa
17h – Apresentação de Hip Hop

Eventos esportivos no Dia do Trabalhador

Como parte da programação esportiva do feriado do 1º de maio, a Secretaria de Esportes e Recreação realiza a tradicional Corrida Rústica do Dia do Trabalhador que também acontecerá nesta sexta-feira (1º), com largada prevista para 9h, no Parque do Lago. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes até o dia 30 de maio, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h e também no dia da corrida, no local da prova até 15 minutos antes da largada. As inscrições são gratuitas.

Para as outras atividades esportivas estão programas competições de vôlei de praia, basquete em trio, skate, futebol society e campeonato de truco, além da pescaria,  competições de dança de rua e atividades de recreação que ainda integram toda a programação da Festa do Trabalhador. As inscrições para todos os eventos são gratuitas.

Segue abaixo programação esportiva para o 1º de Maio no Parque do Lago:

8h30: Saída Caminhada da Saúde
8h30: Campeonato de Futebol Society – Sesc Guarapuava  (inscrições de 27 a 30 de abril na Secretaria de Esportes)
9h: Largada Corrida Rústica
9h: Torneio de vôlei de praia
9h às 18h: Brinquedos e atividades recreativas para crianças
10h: Campeonato de Skate
13h30: Competição Dança de Rua
14h: Basquete em Trio e Competição de Arremesso
14h: Campeonato de Truco – Sociedade Atalaia (inscrições no dia das 12h às 13h30)

Informações: (42) 3622-1052

 

Serviços oferecidos no Parque do Lago – Dia 1º de Maio:   

Agência do Trabalhador: informações sobre vagas de emprego;

Provopar e Projeto Arte e m Farinha: exposição e comercialização de produtos;

Agência do Empreendedor: orientações sobre abertura de empresas e linhas de crédito para o microempreendedor individual (MEI);

Procon: orientações sobre o direito do consumidor;

Ouvidoria: central de sugestões e reclamações da Prefeitura de Guarapuava;

Tenda Espaço da Mulher: manicure, maquiagem e orientações sobre as Políticas para as Mulheres;

Barraca da Saúde: verificação de pressão arterial, glicose e orientação nutricional;

Agricultura: concurso “Acerte o peso do Peixe” e cadastro para concurso do Peixe mais comprido e mais pesado;

Assistência Social: informações sobre os programas PETI, ProJovem, Melhor Idade e CREAS, além de pintura facial para crianças e artes com bexigas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet