Prefeitura Municipal de Guarapuava
Feira solidária começa na Vila Jordão
capa

Nesta sexta-feira (01) a Feira Solidária chegou a uma nova localidade da cidade.  A Vila Jordão foi o 13° local que, a partir de 2016, receberá a Feira, que também chegou nesta semana no Distrito do Guará. Na Vila Jordão, a Feira instalou-se em frente a Escola Municipal Enoch Tavares e recebeu a população para trocar os materiais recicláveis por alimentos orgânicos. Os alimentos foram disponibilizados pela Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava, a Carmuj, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a Secretaria da Agricultura.

A população do local aprovou a realização da Feira e já começa a se preparar para a próxima edição no local. Gilda Domingues começou a juntar os recicláveis assim que soube que a Feira iria ser próxima de sua casa. “A ideia é muito boa e ajuda bastante a gente. Na próxima vez que a Feira voltar, quero conseguir ter juntado uns 40 ou 60 quilos de reciclável”, afirma.

Outra moradora que aproveitou a iniciativa foi Dirce Bonetti de Toledo, que foi até o Parque do Jordão para juntar mais materiais recicláveis. “Desci no Parque juntar as garrafas que estavam jogadas por lá para trocar por mais alimentos”, conta. A ação de Dirce reflete uma das intenções da Feira, que é a de contribuir não só com os cidadãos, mas também com o meio ambiente. “A história da Dona Dirce é muito interessante e nos deixa satisfeitos ao perceber que a Feira cumpre com sua proposta de ajudar o povo e o meio ambiente”, exalta Itacir Vezzaro, Secretário da Agricultura de Guarapuava.

O cronograma das próximas edições da Feira ainda está sendo estabelecido de acordo com a demanda das 13 localidades atendidas e deve ser disponibilizado na próxima semana.  

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet