Prefeitura Municipal de Guarapuava
Feira do Produtor Rural garante compra de alimentos frescos e aumento da renda dos pequenos produtores de Guarapuava
FEIRA DO PRODUTOR (4)

Preparar as refeições com alimentos frescos, saudáveis e vindos diretamente do campo deixa o café da manhã, almoço ou jantar muito mais delicioso. É assim que a pedagoga, Ana Maria Pereira, define o que é se alimentar com frutas, verduras e panificados adquiridos nas Feiras do Produtor Rural de Guarapuava. “Sou consumidora fiel da feira. Todos os produtos são de alta qualidade e é por isso que eu não deixo faltar no cardápio lá de casa”, afirmou Ana Maria.

Desde 2013, a Feira do Produtor Rural, que faz parte do Programa Vida Rural, vem mudando o dia a dia da população de Guarapuava. De um lado, os benefícios para os consumidores e de outro, o aumento da renda dos pequenos produtores rurais guarapuavanos com a comercialização de seus produtos. “Os mais de 160 produtores que comercializam nas feiras têm muito o que comemorar. Nossa gestão mudou a realidade desses agricultores, com um apoio total desde a produção no campo até a venda em uma das seis feiras que acontecem na cidade. Para a população, as feiras já se tornaram sinônimo de alimentação saudável e qualidade de vida, gastando muito menos”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Verazzo.

Entre as delícias comercializadas, estão as opções de legumes, verduras, doces, cervejas caseiras, pães, queijos, embutidos, bolos, pastéis, sucos, mel e artesanato. Quem comemora a renda extra é a produtora de cerveja caseira, Sandra Gonçalves de Carvalho, que vende seus produtos na Feira do Produtor do Santa Cruz, às quintas. “Comecei a participar da feira no ano passado e desde então as coisas só melhoraram. Faço dois tipos de cerveja, a branca com abacaxi e a preta. Já cheguei a vender 140 garrafas em apenas um dia de feira e isso me deixou motivada para produzir muito mais. Hoje, posso afirmar que toda a minha renda vem exclusivamente das vendas na Feira do Produtor Rural e isso me deixa muito orgulhosa”, finalizou a feirante Sandra Gonçalves.

 

Calendário das Feiras do Produtor Rural em Guarapuava

Terça: Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana, das 14h às 18h.

Quarta: Paróquia Divino Espírito Santo, da Vila Bela, das 14h às 18h.

Quinta: Paróquia São João Bosco, da Vila Carli, das 14h às 18h.

Paróquia Santa Cruz, no bairro Santa Cruz, das 14h às 18h.

Sexta: Espaço Cidadão da Primavera, das 14h às 18h.

Sábado: Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, Bonsucesso, das 8h às 12h.

 

Publicado em 21/07/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet