Prefeitura Municipal de Guarapuava
Famílias do Concórdia III são beneficiados com rede coletora de esgoto
colibri esgoto

Os moradores do Concórdia III, no bairro Boqueirão, já possuem rede coletora de esgoto, através do programa de ampliação da Sanepar e parceria da Prefeitura de Guarapuava. Nesta terça feira (03), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o chefe regional da companhia, João Edson de Lima, estiveram no local acompanhando a finalização do trabalho. A obra beneficia 50 famílias das ruas Joaçaba, Campo Largo e Francisco de Assis. “A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, que solicitaram o apoio da Prefeitura de Guarapuava junto à Sanepar para a instalação. Nós participamos de uma reunião em janeiro e hoje vemos o resultado. Até sexta-feira, tudo estará finalizado”, garante Cesar Filho.

São 682 metros de rede distribuídos entre as três ruas, num investimento de R$ 96 mil. A instalação não terá custo para as famílias, pois o programa de ampliação prevê o custeio em determinados casos. “A instalação aqui foi possível porque existem redes coletoras próximas e o serviço será custo zero para os moradores, conforme o cálculo realizado pela companhia “, informa o técnico da Sanepar, Glauberson Rocha.

A vendedora Adriana Aparecida Pedrozo, que mora no Concórdia há mais de 20 anos, sempre reivindicou a rede de esgoto na rua Joaçaba, e agora vê que ficam poucos dias para finalizar a obra. “A situação era difícil. A água era jogada a céu aberto, sendo prejudicial a saúde de todos, mas até sexta-feira, terei esgoto na minha porta, assim como as demais famílias. Ficamos felizes por terem vindo até aqui, nos ouvido e atendido nosso pedido”, afirma. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet