Prefeitura Municipal de Guarapuava
Famílias aproveitam atrações da Festa do Trabalhador e lotam Parque do Lago
dia do trabalho (67)

A população aceitou em massa o convite para a Festa do Trabalhador, neste 1º de maio, e lotou o Parque do Lago durante todo o dia. A Prefeitura de Guarapuava e as entidades parceiras promoveram diversas atividades culturais e ofereceram serviços. Como no ano passado, o evento foi um sucesso de público. “Pelo segundo ano consecutivo, a administração municipal preparou uma grande festa para os trabalhadores, com atrações para todas as idades, serviços, esporte e, claro, praça de alimentação, para que as pessoas permaneçam no Parque do Lago e aproveitem bem esse dia de lazer. A manhã nublada em nada interferiu no andamento da programação que, com certeza, agradou a todos”, afirma o prefeito Cesar Filho, que esteve no parque o dia todo e participou das diversas atividades.

A professora Juciane Pedroso, 60 anos, acompanhada do marido, levou as netas para brincar. “Por morar aqui perto, eu acompanhei o empenho da Prefeitura em limpar o Parque e montar uma grande estrutura para que as famílias pudessem aproveitar com conforto esse dia. Está tudo bem organizado e divertido. Minhas netas adoraram a pintura no rosto”, conta Juciane. Já o pintor Luiz Carlos do Nascimento, 59, aproveitou para pescar. Ano passado, garantiu o prêmio de peixe mais comprido. Nem a chuva da madrugada atrapalhou a diversão este ano. “Montei a minha barraca e fiquei aqui aguardando os peixes”, destaca o animado morador do bairro Industrial.

No local, também teve feira de artesanatos e praça de alimentação. A ambulante Rosemilda Alvez Fernandes, 52, aprovou a organização do evento. “A festa foi muito boa. Agora temos estrutura e apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Meu lucro é maior, porque as pessoas vêm aos eventos. A Prefeitura está no caminho certo”, opina a vendedora de cachorro-quente e refrigerante.

O evento teve a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio das demais Secretarias e Departamentos da Prefeitura, além de entidades e empresas. A Secretaria de Meio Ambiente promoveu ações de conscientização ambiental e funcionários e estudantes voluntários contribuíram com a coleta de materiais recicláveis. O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, em parceria com os CAPS, Comunidade Bethânia, Proerd, AA e NA, orientou sobre o combate ao uso de drogas. A Agência do Trabalhador, Procuradoria, Procon e a Ouvidoria Geral prestaram serviços de orientação ao público. O Sesi, Sesc, Sebrae, Senac, Senar e a Acig informaram sobre os serviços das instituições. A Força Sindical do Paraná sorteou diversos prêmios.

A Secretaria de Assistência Social, através do projeto Geração, garantiu diversão, música e dança para os jovens e adolescentes. O ritmo do Hip Hop tomou conta do palco montado na Usina do Conhecimento. Jéssica Oliveira Barros, 19, do bairro Conradinho, participa do projeto há um ano e conta que depois da abertura da Casa do Hip Hop tudo melhorou. “A Prefeitura está dando oportunidades para mostrarmos o nosso trabalho, além de investir e oferecer incentivo ao projeto”. O Departamento de Cultura levou o projeto Vem Ler ao parque. Crianças e adultos puderam apreciar diversos livros e autores famosos, além de garantir um lugar para ler com tranquilidade. As famílias também aproveitam as competições esportivas e a garotada se divertiu nos brinquedos infláveis da Secretaria de Esportes.

A Secretaria de Políticas para Mulheres aproveitou a ocasião para divulgou a campanha “Assédio! Ninguém merece” para mostrar que assédio sexual e moral no trabalho é crime. Durante o mês de maio, cabe ressaltar, haverá distribuição de panfletos em órgãos públicos e privados da cidade, mobilização nas redes sociais e ainda a realização de uma mesa redonda sobre o tema na Unicentro, com data a ser divulgada. Durante todo o dia, também ocorreu a aplicação de um questionário para verificar a percepção dos trabalhos e projetos da Secretaria por parte da população.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet