Prefeitura Municipal de Guarapuava
Exposição Rememorando Histórias reúne produções de pacientes da Aepapa no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro
exposicao apepapa (12)

Os pacientes da Aepapa (Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio às Pessoas com Alzheimer), estão expondo suas produções, como pintura em pano de prato, quadros com massa de modelar e obras com palitos de madeira, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. A exposição Rememorando Histórias está aberta para visitação até 30 de agosto.

Além das obras, estão expostas fotos dos alunos e colaboradores. O olhar expresso nas imagens é da fotógrafa guarapuavana, Dani Leela, que relatou sobre a experiência singular  em fotografá-los. “Aprendi que preservar a dignidade da pessoa com Alzheimer diz sobre a prática do respeito, humildade e de um profundo amor humano. Minha admiração a todos esses que são mãos aos outros nessa vida”, escreveu  a profissional, em uma carta exposta no Centro de Artes.

As atividades desenvolvidas na Aepapa estimulam a criatividade e a imaginação dos idosos, contribuindo para a socialização e trazendo mais qualidade de vida ao grupo. O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, fica ao lado da Catedral, no Centro da cidade. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. A entrada é gratuita.

Publicado em: 21/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet