Eventos esportivos e de lazer movimentam Guarapuava

08/12/2014

Os finais de semana tem sido movimentados em Guarapuava. Além de eventos coordenados pela Prefeitura de Guarapuava, o poder público tem apoiado diversos outros, que envolvem atividades esportivas, de lazer e também de entretenimento. Nos últimos dias, tivemos, por exemplo, a final do Campeonato Paranaense de Futsal, o amistoso entre Batel e Atlético Paranaense, o Campeonato Paranaense Sub-16 de Handebol e o 2º MotoFest. “Estamos promovendo e ajudando a promover eventos para todos os gostos, proporcionando lazer para os guarapuavanos, atividades esportivas e ainda movimentando o comércio, restaurantes e hotéis”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

CAD bicampeão

Com o ginásio Joaquim Prestes lotado, o inspirado time do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal goleou o Cascavel pelo placar de 7 a 2, resultado que garantiu a Guarapuava o bicampeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. A torcida viveu momentos inesquecíveis. “O CAD vem mostrando total dedicação dentro das quadras. Isso é o que move a torcida a incentivar e estar com esses guerreiros em todos os jogos”, diz o estudante Ricardo Cebulski

Em nome de todos os guarapuavanos, na tarde desta segunda-feira (08), no Paço Municipal, o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu os jogadores, comissão técnica e grupo gestor para agradecer o esforço e a determinação que levaram o time a conquistar o título de bicampeão paranaense. “Esse é um momento de grande emoção, pois todos nós torcemos muito pelo CAD. Vocês levam o nome de Guarapuava, de forma positiva, para todo o país; e a Prefeitura de Guarapuava tem muito orgulho de ter contribuído com essa conquista”, afirma.

“Os atletas merecem muito ser bicampeões, mas preciso agradecer também ao prefeito pelo empenho e participação ativa no esporte. O novo piso do ginásio é uma conquista nossa e coloca o Joaquim Prestes entre os melhores ginásios do Brasil”, ressalta o secretário de Esportes, Celso Góes. O presidente do time, Marcos Silvestri, ressaltou a importância das parcerias para que o CAD seja orgulho de Guarapuava. “Obrigado a toda a equipe, aos patrocinadores e também à prefeitura, que nos ajuda e nos dá suporte”. A recepção à equipe aconteceu no Paço Municipal, com a presença de funcionários.

Batel

Os amantes do futebol da cidade puderam prestigiar o amistoso entre Batel e Atlético Paranaense. A partida, na tarde deste último sábado (06), no Estádio Waldomiro Gelinski, foi uma preparação para próximo ano e comemorou ao aniversário de Guarapuava. “A gente percebia que o povo guarapuavano sentia falta do futebol de campo profissional e, felizmente, com toda estrutura e apoio da atual administração, fizemos uma campanha fantástica. Apostamos nessa parceria”, afirma o técnico Luis Juresco.

Matheus Cezimbra Lima, 18 anos, disse que conta com o total apoio dos torcedores. “Recebemos todo o auxílio esse ano para termos realizado essa bela campanha. Ano que vem contamos com esse incentivo e com a nossa torcida, que com certeza se mostrará presente”, declara o lateral esquerdo do Batel. O time perdeu por 3 a 0 para o Atlético.

Paranaense de Handebol

Guarapuava também foi palco do Campeonato Paranaense Sub-16 de Handebol, fato inédito na cidade. A disputa reuniu mais de 30 seleções de todo o Paraná, sendo 18 masculinas e 12 femininas, de cidades como Toledo, Maringá, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, Campo Mourão e Cascavel. Os ginásios de esportes do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina e da Associação Esportiva Danúbio receberam as partidas. O campeão do feminino foi Alto Paraná e do masculino, Colorado.

2º MotoFest

O maior encontro de motos de Guarapuava teve a sua 2ª edição no último fim de semana, no parque Lacerda Werneck. O evento teve grande programação, como manobras radicais, apresentações de bandas, área de lazer, praça de alimentação, exposições de carros antigos e sorteio de uma moto zero quilômetro. A festa contou com um público de mais de 8.000 pessoas. Toda a renda do evento será destinada à Apae.