Prefeitura Municipal de Guarapuava
Eva Schran participa de encontro com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Eva Schran (17)

As ações de enfrentamento à violência contra a mulher, que destacam Guarapuava como cidade polo e referência na região Centro-Sul do Paraná, contribuem para que a Secretaria de Políticas para as Mulheres troque experiência com os governos estadual e federal. Prova disso é a participação da vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, Eva Schran, em um encontro com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, que aconteceu em Curitiba.

Foram tratados assuntos referentes ao trabalho desenvolvido na defesa dos direitos das mulheres, projetos em andamento e ações a serem implementadas em Curitiba e no Paraná. A ministra destacou a relevância do pacto federativo e da parceria com o Ministério Público, varas e juizados especializados e Defensoria Pública. “A presença da ministra manifesta a soma de esforços entre os governos federal, estadual e municipal na efetivação das políticas para as mulheres no Paraná. Momento de analisar o impacto e a contribuição na vida das mulheres quanto à implementação de políticas públicas”, salienta a secretária de Políticas para as Mulheres de Guarapuava.

 

Ainda na capital, Eva Schran prestigiou a 4ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres, com o tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres, que também a presença da ministra. “A política pública para as mulheres deve ser republicana, sem bandeiras”, destacou Eleonora Menicucci, na abertura do evento. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet