Prefeitura Municipal de Guarapuava
Estudantes recebem orientações para agir contra dengue
IMG_3135

Em continuidade às ações da Prefeitura Municipal de Guarpauava, no combate ao mosquito aedes aegypti, os alunos das escolas municipais de Guarapuava estão recebendo orientações para evitar o aparecimento de focos no município. Nesta terça-feira (01), os alunos da Escola Total, do Bairro Xarquinho, receberam a visita de membros da Secretaria de Saúde.

O projeto de combate a dengue busca desenvolver um trabalho preventivo, ou seja, incentivar as crianças e adolescentes a pensar no seu ambiente, a fim de prevenir doenças. Ao todo já foram beneficiadas cerca de 1500 crianças, em três escolas visitadas. “As crianças também são responsáveis pelo ambiente. Precisamos mostrar a elas a importância de combater este mosquito, assim elas se tornam adultos mais responsáveis”, relata a agente comunitária, Franciele Pauluch.  

Depois das atividades promovidas pela Secretaria, as crianças receberam um crachá de mini agente comunitário e um formulário que deve ser preenchido junto aos pais. Na quinta-feira (03) os pais e a comunidade também irão receber orientações. “Esta ação ajudará a envolver a escola, os pais e a comunidade em prol de um bem comum”, finaliza Francieli.

Além da Escola Total, outras escolas do município também irão receber o projeto. Ainda nesta semana, há ações previstas para as escolas Dalila Haenisch Teixeira (Vila São João), Professora Benedita dos Santos (Bonsucesso), Professor Dionísio Kloster Sampaio (Jardim das Américas) e Professor Ruy Virmond Marques (Recanto Feliz).



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet