Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Este prédio representa uma homenagem ao povo de Guarapuava, que nesse momento tem acesso à justiça de forma mais estruturada e organizada”, diz Cesar Filho durante inauguração do novo Fórum
novo forum

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, prestigiou a inauguração do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Guarapuava (Cejusc). “Não é apenas um prédio, mas sim uma representação objetiva, uma homenagem à todos os operadores da justiça da nossa Comarca e ao povo de Guarapuava que nesse momento tem um acesso mais estruturado e organizado. É a justiça acessível ao cidadão, sendo um dos investimentos mais vultuosos já vindos para nossa cidade. Espero que este espaço faça justiça ao povo de Guarapuava”, destacou Cesar Filho, saudando todos os presentes.

“Hoje é a concretização da efetiva melhoria das condições de trabalho dos magistrados, servidores e também no atendimento à população guarapuavana. Prestando serviços de qualidade a todos”, afirma o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes. O representante do Governador do Estado do Paraná, vice-governador Flávio Arns, também estava presente. “Esta obra foi construída à muitas mãos e ficou moderna e acolhedora, localizada em um lugar privilegiado de Guarapuava, com uma vista muito agradável. Terá como objetivo a prestação e acesso da justiça, realizando o trabalho com eficiência e organização”, enalteceu Arns ao explicar que o Paraná está sendo exemplo para todo o Brasil.

De acordo com o desembargador Fernando Wolff Bodziak, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, a instalação do Cejusc faz com que a Comarca de Guarapuava esteja de acordo com o que diz a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça. “O Cejusc é o ambiente adequado para a solução de conflito, inclusive na fase pré-consensual, porque atua com modernas técnicas de mediação, conciliação e justiça restaurativa, além disso as práticas que garantem a cidadania da população mais carente estão inseridas dentre as atribuições do referido centro judiciário”, comenta.

Para o diretor do Fórum da Comarca de Guarapuava, Juiz de Direito, Nestário da Silva Queiroz, agora funcionários e população podem contar com um prédio adequado para a prestação de serviços. “Aqui temos um espaço público e de serviço especial. Sendo a casa do povo, acolhendo todos que buscam a solução de seus conflitos. Permitindo a todos, igualdade perante a lei”, comenta.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e a direção do Fórum da Comarca de Guarapuava, entregam o prédio instalado num terreno com 15.300,92m², com área total construída de 16 mil m², contendo quatro pavimentos e subsolo, o novo fórum atende à todas as necessidade previstas no código de organização e divisão judiciárias, bem como a resolução de padronização de áreas e acessibilidade do Conselho Nacional de Justiça. “Essa nova estrutura física também vai possibilitar a comodidade da população, ao ser atendida com os conceitos de dois princípios fundamentais para o cidadão: celeridade e segurança jurídica em favor das partes”, diz o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Guarapuava, Marcos Antônio Maier Carvalho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet