Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Este evento desenvolve civismo, patriotismo e amor pela nação”, afirma Cesar Filho durante Desfile de 7 de Setembro
desfile sete setembro (56)

A rua XV de Novembro, Centro, foi tomada por milhares de guarapuavanos na manhã desta segunda-feira, durante o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro,  em alusão aos 193 anos da Independência do Brasil. Coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura e o 26º GAC, o evento teve a participação de 76 entidades, entre Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas, fanfarras, clubes, entidades, entre outros. Desfilaram, ao todo, mais de 4 mil pessoas. “Pelo terceiro ano consecutivo, vemos nas ruas a demonstração do belo trabalho desenvolvido nos diversos setores do município. Guarapuava resgata e mantém uma tradição, pois essa é a melhor forma de demonstrar nosso patriotismo e amor pelo Brasil, além de expor nossa cultura e origem”, enfatiza o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Durante o desfile, que contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, secretários municipais, autoridades militares e vereadores, o público foi brindado com as apresentações da Banda Jovem e Fanfarra Municipal Jozoel de Freitas. Destaque também para a maior participação de fanfarras dos colégios da rede municipal de ensino na história de Guarapuava, sendo 14 no total. “Isto para nós é motivo de orgulho. Foi um investimento que valeu a pena, pois vemos de perto a alegria dos estudantes que desfilaram de forma organizada”, destaca a secretária da Educação e Cultura de Guarapuava, Doracy Senger Luy. O advogado Leonardo Santini, 43 anos, acompanhou as últimas edições do desfile, mas este 7 de Setembro foi marcante. “O envolvimento do público, seja pela presença das crianças e dos professores ou de quem vem para assistir é importante, porque isso faz o evento. Hoje, em especial, me emocionei com a banda e fanfarras. Achei muito bonito”, explana.

 

Distrito do Guará

Este ano, além do desfile na XV, a Prefeitura de Guarapuava realizou, no último sábado (06), Desfile Cívico no Distrito do Guará. Na ocasião, participaram três escolas, entidades religiosas e comerciantes da região. “Este evento desenvolve nas pessoas civismo, patriotismo e amor pela nação. Ficamos felizes em poder levar atividades que moldam o cidadão que luta por um mundo mais justo. Por isso, decidimos estender as festividades ao Distrito do Guará e tivemos retorno, com grande participação dos moradores”, diz o prefeito. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet