Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Este é o maior investimento em ensino infantil da história de Guarapuava”, diz prefeito Cesar Filho na entrega do CMEI Mamãe Margarida
cmei rebolcas (48)

Na tarde desta quarta-feira (16), os moradores do bairro Vila Carli comemoraram a entrega do CMEI Mamãe Margarida. Uma obra com mais de 1.300 m2, que foi elaborada pensando no conforto e segurança das mais de 120 crianças de 0 a 4 anos que serão atendidas na unidade. Seguindo o mesmo padrão, outras dez unidades estão sendo construídas no município, contemplando mais de 1300 famílias. “Este é o maior investimento em ensino infantil da história de Guarapuava. Em três anos de gestão, dobramos o número de CMEIS. Este é mais um grande passo para a educação e reitera o nosso comprometimento com o futuro das nossas crianças”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A diarista Bernadete Ribeiro prestigiou a inauguração com o neto Miguel, de 1 ano. Moradora do bairro há mais de 20 anos, ficou encantada com a estrutura. “Ganha de muitas escolas particulares, além de ser pertinho de casa”, comemora. A vendedora Elizete Pietrala também se surpreendeu com a organização do CMEI. “Vai facilitar meu trabalho, porque posso deixá-lo aqui durante o dia, sabendo que será bem cuidado. Tem muita segurança e áreas de recreação”, destaca.

Divididos em cinco blocos, além da área de lazer, a estrutura segue os padrões do Proinfância do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o projeto é um verdadeiro ciclo que beneficia a população. “Com mais unidades de ensino e melhor estrutura, garantimos mais segurança para as crianças, empregos para os educadores e tranquilidade para os pais. É uma grande motivação para todos”, explana a secretária.

A cerimônia contou ainda com a presença da vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran; secretários municipais, representantes do legislativo e do reitor da Unicentro, Aldo Bona. O público presente foi brindado com a apresentação da Banda Jovem, além da benção realizada pelo pároco da Igreja Dom Bosco, Padre Renato dos Santos, que desejou prosperidade ao CMEI. A criançada se divertiu nos brinquedos infláveis da Secretaria de Esportes e Recreação.

Nesta quinta-feira (17), a partir das 14h , a secretaria de Educação e Cultura inaugura a creche São Cristóvão. Na sexta-feira (18), é a vez da Prefeitura de Guarapuava entregar o CMEI Boqueirão, que foi totalmente reformado. “É um momento de alegria para nosso município, pois vamos conseguir terminar o ano entregando excelentes estruturas que irão beneficiar centenas de famílias. E podemos afirmar que 2016 será ainda melhor”, conclui Doraci.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet