Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes de azulejista e eletricista

28/04/2016

A Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, em convênio com o Governo Federal, oferece mais cursos profissionalizantes, desta vez de azulejista e eletricista. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente na Secretaria da Mulher. As aulas iniciam, respectivamente, nos dias 02 e 09 de maio. O curso de azulejista acontece no Projeto Paixão pela vida, da Paróquia Santa Cruz. Já o curso de eletricista acontece na Associação de Moradores do Recanto Feliz.

Com carga horária de 160 horas, os cursos terão aulas teóricas e práticas todas as tardes, durante três meses. “As mulheres tem total capacidade de exercer ofícios na construção civil. O que lhes falta é a oportunidade, e é exatamente isso que a Secretaria está oferecendo: a oportunidade da profissionalização”, destaca a Vice-prefeita e Secretária da mulher, Eva Schran.

As inscrições são exclusivas para as mulheres e podem ser feitas gratuitamente, basta levar uma cópia dos documentos pessoais e de comprovante de residência. A equipe da Secretaria também estará na festa do Trabalhador, no Parque no Lago, fazendo as inscrições das interessadas. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.

Curso profissionalizante de azulejista

Início 02/05/16 (segunda-feira)

Local: Projeto Paixão pela Vida – Paróquia Santa Cruz

– Identificação e uso de ferramentas

– Saúde e segurança no trabalho

– Educação ambiental

– Direitos humanos, sociais e trabalhistas

– Elaboração de orçamentos

– Processos de fabricação de revestimentos cerâmicos

– Planejamento dos painéis;

– Disposição dos assentamentos, argamassa e juntas de assentamentos;

– Preparação de revestimentos;

– Habilidades fundamentais (medir, marcar, prumar, esquadrejar e alinhar)

– Assentamento de azulejos, cerâmicas e pastilhas

Curso profissionalizante de auxiliar de eletricidade predial

Início: 09/05/16 (segunda-feira)