Prefeitura Municipal de Guarapuava
Estagiários da Prefeitura de Guarapuava participam de capacitação
capacitacao estagiarios (5)

Na manhã terça-feira (17), a Secretaria de Administração, a Divisão de Estágios e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), realizaram uma capacitação para os estagiários que atuam nas secretarias municipais e administração indireta da Prefeitura de Guarapuava. Cinquenta estagiários participaram de dinâmicas, palestras sobre saúde emocional e qualidade no atendimento ao público, além de receberem informações sobre direitos e deveres dos estagiários. As atividades aconteceram no auditório da Casa da Cultura. “Essa capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pessoal do município que visa o aprimoramentos de atendimento ao público. Capacitações fazem parte da nossa missão de servir a comunidade guarapuavana, bem como fortalecer a formação do estagiário que está se preparando para o mercado profissional”, destacou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

Segundo a psicóloga Luciane Sékula, uma das palestrantes da capacitação, trabalhar os desafios que serão encontrados no mercado de trabalho é muito importante para os estagiários. “Dia a dia nos deparamos com jovens que estão iniciando suas carreiras por meio do estágio. Por conta desse momento novo na rotina e na vida deles, acabamos identificando quadros de ansiedade. Muita das vezes, neste pontapé inicial, é comum aparecer dificuldades emocionais, como a de expressar os sentimentos entre outras situações. Por isso, nossa intenção é mostrar aos estagiários que existem formas de identificar esses sintomas e que há soluções para tratar essas situações, tornando a experiência deles algo tranquilo emocionalmente”, explicou a psicóloga.

Quem reconheceu os benefícios da capacitação foi Bruna Carvalho, que atua na 14ª Delegacia de Policia Civil de Guarapuava. “Foi um momento muito construtivo, pois abriu nossos horizontes. Aprendemos que o atendimento na administração pública requer muito mais dedicação e empatia e que nós estagiários também podemos ser o diferencial dentro do nosso departamento. Com certeza a capacitação foi importante, pois acrescentou na minha experiência profissional”, opinou Bruna, que há 10 meses faz estágio no setor público.

Também estavam presentes na capacitação a chefe da Divisão de Estágio, Danielle Cristina Chemin; o diretor de Recurso Humanos, Francisco Pedroso; a gerente de Recursos Humanos, Bárbara Helena Sandini; a fisioterapeuta Liane Orane e a psicóloga Vanessa dos Santos, que palestrou sobre qualidade no atendimento público.

Postado em: 17/04/2018

capacitacao estagiarios (4)capacitacao estagiarios (5)capacitacao estagiarios (7)capacitacao estagiarios (13)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet