Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Esta obra mudará a realidade do local e das pessoas”, diz prefeito Cesar Filho em apresentação do projeto Rua Centro de Bairro
IMG_5141

Na noite da última quinta-feira (05), comerciantes e moradores do bairro São Cristovão, no Núcleo Cristo Rei, conheceram o projeto Rua Centro de Bairro. A região, uma das quatro contempladas com a iniciativa da atual administração municipal, terá investimento de R$ 1,3 milhão. A Secretaria de Habitação e Urbanismo e a Surg vão revitalizar as principais vias comerciais fora do Centro da cidade. “Esse projeto é uma ação de planejamento que prepara Guarapuava para o futuro. Além de gerar mais empregos e valorizar o bairro, o projeto vem para proporcionar mais qualidade de vida a todos”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O projeto, que está previsto no Plano Diretor Municipal, é viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado, com recursos da Paranacidade. Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a rua Vereador Olinto Rosa Pimentel receberá muitas melhorias. “Entre as modificações estão estacionamento em um dos lados da rua, o alargamento das calçadas, paisagismo, rampas de acessibilidade, iluminação de LED e antivandalismo, bancos e lixeiras com design moderno, além de asfalto novo, meio fio, faixas de pedestre, placas com nome das ruas nas esquinas, travessias elevadas, pontos de ônibus, piso tátil de alerta e direcionamento, além da mudança no sentido da via”, define. “Achei o projeto muito bom e, comercialmente falando, vai ser muito rentável. Além de atrair famílias inteiras, a estrutura vai chamar a atenção de muitas pessoas de outras regiões da cidade, pois nosso bairro vai passar a ter um cartão postal”, afirma a comerciante Patrícia Fortkamp, 33 anos, que possui uma loja de presentes e de vestuário na rua que vai receber o projeto. 

Obras

O total de investimentos nos quatro bairros do projeto – Boqueirão, Santana, Vila Bela e São Cristovão – soma R$ 5,3 milhões. “A licitação para as obras será aberta na próxima terça-feira (10). Em janeiro já queremos iniciar simultaneamente as obras e a previsão para a entrega é de 180 dias”, finaliza Flávio Alexandre.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet