Prefeitura Municipal de Guarapuava
Especialização em Preceptoria para Residência Médica antecede implantação do curso de Medicina
medicina preceptoria

A Prefeitura de Guarapuava, a Faculdade Campo Real e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa promoveram, na manhã desta quarta-feira (04), a cerimônia de abertura do curso de especialização em Preceptoria para Residência Médica no SUS. Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, a oferta da pós-graduação é mais uma importante etapa na consolidação do município como centro de referência em saúde no Paraná. “Fico extremamente feliz em ser prefeito de uma cidade que agarrou a oportunidade de qualificar profissionais em residência médica. O curso de Medicina será construído por vocês”, exalta o prefeito, lembrando que, apesar da crise no país, Guarapuava vivencia um grande momento com a instalação de grandes empresas, como a Araupel, e a construção do shopping e do Hospital Regional.

Na cerimônia, realizada no salão nobre da Faculdade Campo Real, uma vídeo conferência foi transmitida de Brasília (Ministério da Saúde) e de São Paulo (Hospital Sírio-Libanês), simultaneamente para 48 municípios. O curso de especialização em Preceptoria para Residência Médica no SUS terá duração de um ano. “A turma é formada por vinte médicos, sendo 19 de Guarapuava e um de Laranjeiras do Sul, selecionados através de processo seletivo. A especialização em Preceptoria para Residência vai formá-los para que sejam orientadores de médicos residentes, uma etapa que antecede a instalação do curso de Medicina. Essa pós latu sensu será presencial e também por vídeo conferência”, adianta o gestor municipal do curso e representante do Sírio-Libanês em Guarapuava, Anderson Fadel.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, os secretários de Saúde, Renata Araújo, de Assistência Social, Eliane De Carli, e de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, o vereador Aison Horst, o presidente da mantenedora da Faculdade Campo Real, Antonio Pacheco, representantes de instituições de saúde e ensino superior, entre outros convidados.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet