Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escolas Municipais recebem certificado do projeto cultural Ativa Dança
danca-66

Com o objetivo de resgatar a tradição gaúcha, desde 2007, o projeto cultural Ativa Dança, desenvolvido pela Prefeitura de Guarapuava, vem ganhando espaço nos bairros e distritos da cidade. Neste ano, o projeto também incluiu mais de 600 alunos das escolas municipais que, neste sábado (21), receberam o certificado do Projeto Ativa Dança. “Este é mais um projeto destaque, pois envolve crianças de todos os bairros e distritos de Guarapuava, proporcionando alternativas saudáveis de danças. Resgatar a tradição gaúcha com os pequenos é uma forma de inseri-los nessa belíssima e respeitada cultura”, destacou a vice-prefeita e secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Eva Schran.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o coordenador do projeto, Cleitom Marques, ressaltou que o apoio da Prefeitura de Guarapuava foi essencial para a realização do projeto. “Nosso prefeito abraçou a ideia e nos deu total apoio para executá-lo. Hoje, com a formação das primeiras turmas, vejo que meu sonho de repassar conhecimento tornou-se realidade. Todas as crianças e adolescentes envolvidos no projeto aprenderam além de uma cultura, uma forma de lazer, Muitos até descobriram seus talentos para a dança. Me sinto realizado”, disse o coordenador.

A aluna da Escola Municipal Hidelgard Burian, Paola Benetti, 10 anos, conta que aprendeu muito no projeto e que hoje já realiza as apresentações com mais facilidade. “Eu já sabia um pouco da dança gaúcha, mas quando comecei a participar do Ativa Dança, melhorei muito, pois o professor ensina muito bem”, disse a aluna que também levou o pai para assistir sua performance. “É a segunda vez que eu acompanho ela nas apresentações, gosto de incentivá-la”, conta o pai, Paulo de Lima, 33 anos, morador do Morro Alto.

Além da entrega de certificados, os alunos realizaram diversas apresentações artísticas e declamações de poesias. Também participaram do evento a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim, além das diretoras de escolas municipais e vereadores.

Escola Municipais que receberam a certificação do Projeto Ativa Dança:

Escola Municipal Carlita Guimarães Pupo

Escola Municipal São Pedro

Escola Municipal Iná Ribas Carli

Escola Municipal Capitão Wagner

Escola Municipal Professor Franscisco Contini

Escola Municipal Hidelgard Burian

Escola Municipal Domingos Sávio



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet