Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escolas Municipais e Grupo Ativa Idade participam do 30º Encontro da Arte Folclórica
36759769461_15d6f1ddce_z

A Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, NRE (Núcleo Regional de Educação) e a Unicentro realiza, até quinta-feira (31), a 30ª edição do Encontro da Arte Folclórica. Neste ano o evento acontece no auditório da Unicentro, do campus Santa Cruz, no campus Cedeteg, no Museu Visconde de Guarapuava, Casa da Cultura de Guarapuava, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro e na Faculdade Guairacá. A programação, bem variada, traz atividades sobre o folclore brasileiro, italiano, alemão, polonês, além de apresentações de corais. O evento tem como objetivo valorizar e divulgar as manifestações da cultura popular da região. Elizabete Ribas Lustoza, Chefe da Divisão de Assuntos Culturais da Unicentro comenta que a iniciativa é enriquecedora. “É necessário ter conhecimento das tradições folclóricas de diversos grupos e entidades estudantis da região, além do entretenimento que cada apresentação os proporciona” finaliza Elizabeth.

Caroline Chagas de 20 anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Unicentro disse o quanto o evento é importante. “Como acadêmica que vem de fora de Guarapuava, é incrível poder conhecer diversas tradições folclóricas da região”.

Escolas municipais participaram, na tarde dessa terça-feira (29), do Festival Estudantil “Vivendo o Folclore”, no auditório da Unicentro, com apresentações artísticas e culturais. As escolas abordaram vários temas, entre eles danças tradicionalistas características da região Sul. O grupo Ativa Idade também realizou apresentações na noite de ontem, alegrando quem estava presente no auditório. Para Lucas Rodrigues de Souza, 21 anos, o evento foi uma grande oportunidade de conhecimento. “Este é um evento cultural que amplia e mostra a população o vasto campo cultural guarapuavano e regional como, por exemplo, as colônias polonesas, alemãs e ucranianas que mantém suas tradições. Através do encontro podemos conhecer, admirar e manter a cultura desses povos vivas” completa Lucas.

A programação continua até quinta-feira (31) com o projeto “vem ler” na casa da cultura e com exposições no campus Cedeteg, no Museu Visconde de Guarapuava e no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro.

 

Fotos: Coorc- Unicentro

Publicado em 30/08/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet