Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escolas Municipais de Guarapuava realizam blitz e palestras educativas contra o aedes aegypti
Blitz_01

A coordenação da Escola Municipal Antônio Lustosa encontrou uma maneira diferenciada de mobilizar toda comunidade em seus trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti.  Alunos, pais e professores participaram, nesta quarta-feira (09), de uma blitz na rua XV de novembro. “Com essa ação queremos que nossos alunos e pais se sintam motivados para, além de cuidarem da limpeza de suas casas, repassar as informações adiante para toda a comunidade”, explica a diretora da escola, Silvana Proche Rocha.

Os alunos entregaram aos motoristas panfletos com informações de prevenção contra o mosquito. Dona Janete é mãe presente dentro da escola e cheia de orgulho, comenta: “As pessoas olham para as crianças e isso desperta a curiosidade, a atenção. Meu filho fica muito feliz quando participo da escola junto com ele, seria ótimo se todos os pais conseguissem fazer isso também”.

Mosquitão aedes visita alunos do Cebula

Outra atividade lúdica que está sendo desenvolvida no combate ao mosquito aedes aegypti, são as palestras educativas nas escolas municipais. Nesta quarta-feira (09), as agentes comunitárias de saúde, Franciele Pauluk e Maristela Delfino, levaram o “Mosquitão da Dengue” para repassar informações e orientar as 385 crianças que estudam no período da tarde, na Escola Municipal Padre Estanislau Cebula.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet