Escolas e Cmeis receberão calçadas acessíveis

24/05/2016

Através de recurso viabilizado pela Deputada Estadual, Cristina Silvestri, 16 escolas (da rede municipal e estadual de ensino) e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Guarapuava receberão novas calçadas. O investimento total para a revitalização destas calçadas será de R$516.114,10.  “O objetivo deste investimento é garantir mais segurança para os alunos, pais e professores, que utilizam os passeios diariamente”, afirmou a Deputada, Cristina Silvestri.

Todas as estruturas serão de paver, com acessibilidade e segurança aos pedestres. “Graças ao empenho da Deputada, Cristina Silvestri, vamos realizar mais esta importante obra para melhorar a acessibilidade e a segurança de nossas crianças”, completou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Além das escolas, o recurso também contemplará a colocação de novas calçadas no Parque do Lago. “As estruturas serão padronizadas e de excelente qualidade. Vão garantir mais segurança e conforto aos pedestres.”, comentou o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre.  O Secretário ressaltou ainda que as escolas e Cmeis que receberão as melhorias foram selecionadas de acordo com a necessidade e a urgência da revitalização dos passeios. “O projeto está em fase de licitação e, em pouco tempo será iniciado”.

Confira as escolas e Cmeis beneficiados:

1. Escola Municipal Abílio de Oliveira (bairro Primavera);
  2. Escola Municipal Alcindo de Pacheco (bairro Santana);