Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escola São José e Centro de Atendimento Especializado são entregues à população
sao jose (11)

Mais qualidade na educação. Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura entregaram à população a Escola Municipal São José e o Centro de Atendimento Educacional Especializado Professora Albani Terezinha Alves. Os investimentos somam R$ 160 mil, com recursos oriundos dos governos estadual e municipal. “Entregar a Escola São José reformada nos emociona muito, pois é uma unidade especial que atende crianças especiais. Esse é um espaço de crescimento, que merece toda a atenção da administração municipal. Fizemos questão de caprichar na revitalização, pois sabemos que os alunos e todos os servidores dessa unidade merecem esse espaço funcionando plenamente”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.  

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a estrutura da escola foi totalmente revitalizada, recebendo melhorias nos banheiros, cozinha, novo telhado, pintura, rampa de acessibilidade, drenagem e instalações elétricas e hidráulicas. “Defino esse momento especial como uma benção. A escola ficou linda e ainda mais completa. Nossa equipe competente vai continuar ajudando a mudar a vida das crianças atendidas aqui com muita responsabilidade e respeito”, enfatizou Doraci. “Estamos muito felizes em saber que a escola e o centro de atendimento receberam todas essas melhorias. Nosso trabalho e também os atendimentos serão ainda mais eficazes”, acrescentou a diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado Professora Albani Terezinha Alves, Ana Paula Werzel Rocha, que parabenizou toda sua equipe pelo trabalho desenvolvido.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado, que atende alunos da rede municipal de ensino nas especialidades de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e assistência social recebeu um nome, Professora Albani Terezinha Alves, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela professora na Escola Municipal São José desde 1974. Terezinha lecionou de 1ª a 4ª série e, em 1988, foi eleita diretora da escola. Seu trabalho foi cercado de muita coragem e luta pela educação. Albani faleceu em 14 de abril de 2012, deixando saudades na comunidade escolar. “Presenciando essa homenagem, eu e meus irmãos, netos e demais familiares recordamos muito emocionados de todo o trabalho da minha mãe. Ficamos muito agradecidos por esse reconhecimento da administração municipal”, disse Eliseu Sebastião Rocha, filho de Albani.

Ainda durante o evento, o prefeito Cesar Filho e o diretor técnico do Grupo Escoteiro Ita’y, João Paulo Orneles, assinaram a autorização para Uso de Espaço de Imóvel. O documento permite que o Grupo Escoteiro Ita’y utilize a estrutura anexa ao prédio escolar para reuniões e atividades. “Agradecemos o apoio da prefeitura que ouviu nossa necessidade e nos concedeu esse belo espaço, que, com certeza, vai ser essencial para as atividades do grupo”, finalizou Orneles. Também prestigiaram a inauguração, a primeira-dama, Renata Cruz Silvestri, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, secretários municipais, vereadores, servidores municipais e comunidade escolar.

Postado em 11/12/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet