Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escola Professor Maack comemora Dia da Matemática com atividades lúdicas
maackmatica (34)

Nesta quarta-feira (06), alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Professor Maack participaram da Maackmática, um evento que contou com a parceria de diversas entidades na realização de jogos, músicas, apresentações de dança e teatro para comemorar o Dia Nacional da Matemática. “É muito bom ver essa iniciativa, vamos valorizar o que vem sendo feito no município, pois os professores não estão apenas ensinando matemática, mas ensinam nossos alunos a gostarem da disciplina”, comenta a secretária de Educação, Doraci Senger Luy.

As coordenadoras do projeto, professoras Elizete Russi e Silvia Aguimar Almeida, contam que “a ideia de desenvolver o evento surgiu com a necessidade de mostrar aos alunos que a matemática está presente no dia a dia e pode ser vista de um modo diferente, de um modo natural, chamando a atenção e despertando o interesse”. As atividades da Maackmática foram baseadas no livro “O Homem que Calculava”, de Júlio César de Melo e Sousa.  

Para a aluna do 9º ano, Ana Caroline Simões, o evento foi um espetáculo. “Nunca participei de algo parecido na minha vida. E a matemática está presente em muitas experiências durante nosso dia, a gente acaba aprendendo a gostar muito mais dessa matéria com todas essas atividades”. Ana Lorena Ribas, de 12 anos, confessou nem saber que existia o Dia da Matemática, mas agora quer comemorar a data todos os anos. “Achei a Maackmática ótima porque todos nós podemos participar e aprender mais e de um jeito diferente. Agora estou aprendendo através de jogos! Isso é muito divertido”, afirma a aluna.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet