Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escola Municipal Capitão Wagner realiza ação contra o aedes aegypti
IMG_5448

As Escolas municipais de Guarapuava continuam na luta contra o aedes aegypti. Na tarde desta sexta-feira (11), os alunos da Escola Municipal Capitão Wagner (CAIC) foram nomeados agentes mirins. As crianças realizaram em conjunto com suas professoras, um juramento de combate a dengue. “Para combater o mosquito da dengue não podemos deixar água parada. Com o mosquito, podemos ficar doentes”, orienta o aluno Alan Murilo Pereira do Santos, de 4 anos.

As professoras realizaram entrega de carteirinhas que identificam os alunos como agentes mirins. “O trabalho com eles é muito importante e vemos o retorno de tudo o que realizamos. A entrega dessas carteirinhas faz com que eles se sintam mais motivados. Tudo o que aprendem aqui, levam para a casa, para os vizinhos, atingindo assim, toda comunidade”, comenta com orgulho a Professora Priscila Mariano Candido.

Um dos objetivos destas constantes palestras nas escolas municipais é garantir que mais pessoas se sintam responsáveis no combate ao mosquito. “Estamos formando multiplicadores, que atuarão dentro das residências, ou seja, no seu ambiente doméstico. É papel de todo o cidadão combater o mosquito. O primeiro passo é fazer isso dentro do nosso quintal”, ressalta a Secretária de Educação, Doraci Senger. 

[Galeria não encontrada]



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet