Prefeitura Municipal de Guarapuava
Escola Hipólita Nunes Oliveira recebe doações de livros infanto-juvenis
livros escola hipolita (2)

Os alunos da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, no bairro Boqueirão, receberam centenas de novos livros. A iniciativa é mais uma ação realizada pela parceria do projeto Maria da Penha nas Escolas, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, e Projeto Florescer, da Unicentro. A entrega ocorreu na última quinta (06). “Para nós é uma grande alegria. Esses materiais servem como estímulo aos estudantes para mergulharem no mundo da literatura e fortalecerem o interesse pela escola, pelos estudos”, afirmou a diretora, Sharonn Hartmann.

Para a coordenadora do Projeto Florescer, Ariane Pereira, “a razão de termos esse projeto, são os parceiros. Eles nos apontam em que área a comunidade precisa e nós podemos trabalhar. Oferecer livros é acreditar que o estudo, a escola, e o próprio livro, podem fazer a diferença na vida de uma criança”, destacou.

As obras infanto-juvenis foram negociadas com a Superintendente de Cultura do Estado, Luciana Pereira, que se comprometeu com um novo conjunto de livros para outra escola guarapuavana. Desde 2015, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres tem parceria com o Florescer. Nas ações do projeto Maria da Penha nas Escolas, está é a segunda atuação com alunos.

Fotos: Projeto Florescer

Publicado em: 12/06/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet