Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe técnica da Azul visita aeroporto e garante voos para 2017 em Guarapuava
azul_01

Na manhã desta terça-feira (06), uma equipe da empresa de aviação Azul esteve em Guarapuava para fazer uma visita técnica no aeroporto. O objetivo foi avaliar as condições para que a Azul possa operar voos comerciais já no primeiro semestre de 2017. “Este é mais um passo para garantir a oferta de voos comerciais em Guarapuava. Estamos trabalhando para que a Azul possa operar o quanto antes em nossa cidade”, explica o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul, são necessárias pequenas adequações para que a empresa possa implantar a aviação comercial no município. “Guarapuava tem uma boa estrutura. Podemos observar isso pelo tamanho da pista. Agora nossa equipe está circulando para avaliar a parte de combate a incêndio e apoio às aeronaves, mas vemos que o município está a frente de muitos outros que também querem a parceria da Azul para ofertar voos comerciais”, comenta Ronaldo ao esclarecer que, após a autorização da ANAC, em 60 dias a Azul estará operando voos em Guarapuava. “Guarapuava está no caminho certo e todo esforço, por parte do prefeito e sua equipe, estão sendo de grande importância para agilizar a vinda da Azul para Guarapuava”.

Com a aprovação do projeto do terminal de passageiros, por parte da Azul, o próximo passo agora é a aprovação da ANAC. “A fase dos projetos já está finalizada, pois precisamos atender inúmeras exigências da agência reguladora. Com a homologação do projeto e apoio dos empresários guarapuavanos iniciaremos as obras de adequações”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.

A implantação dos voos comerciais em Guarapuava é uma antiga reivindicação no município. Com a chegada da Azul, será oferecida a linha aérea Guarapuava X Campinas. No terminal de Viracopos os passageiros terão mais de 100 destinos de voos nacionais e internacionais. “Com essa confirmação, as portas do Brasil e do mundo se abrem para Guarapuava. É a prova de que estamos no caminho certo, nos fortalecendo cada vez mais como cidade polo no Paraná e referência para toda a região, além de ser atrativa para os grandes investimentos”, finaliza o prefeito Cesar Filho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet