Equipe do projeto Nosso Jardim visitará o Xarquinho

27/05/2015

As secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente prosseguem com o projeto Nosso Jardim. Na próxima terça-feira (02), uma equipe estará no Xarquinho, verificando casas com jardins bem cuidados, além de lixeiras adequadas, drenagem da água e as condições da calçada. Com o projeto, a Prefeitura de Guarapuava incentiva a população a colaborar com a beleza das ruas e bairros.

“O projeto não busca apenas a beleza dos jardins, mas visa incentivar que todos façam o melhor e cuidem de suas ruas”, destaca o diretor do projeto e do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira. A equipe visita um bairro por mês e escolhe os dez jardins mais bem cuidados. As famílias contempladas terão a oportunidade de conhecer roteiros turísticos que foram planejados e organizados pela Prefeitura de Guarapuava.

Os premiados do Xarquinho irão conhecer o roteiro turístico do Centro Histórico de Guarapuava, que abrange o Centro da cidade. A prefeita em exercício, Eva Schran, destaca a oportunidade dos moradores conhecerem um pouco mais os pontos turísticos da cidade. “Nossa cidade tem um potencial muito grande e é muito rico em cultura. Com o projeto, além de conhecerem mais onde vivem, os moradores podem ter o reconhecimento do zelo que possuem com seus jardins, ajudando a manter o bairro limpo e bem cuidado”, opina.