Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe do programa Nosso Jardim esteve no bairro Xarquinho
nosso jardim xarquinho (31)

Na manhã desta quarta-feira (03), os moradores do bairro Xarquinho receberam o projeto Nosso Jardim. A equipe das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente verificou os jardins das casas, além de lixeiras adequadas, drenagem da água e as condições da calçada. Com o projeto, a Prefeitura incentiva a população a colaborar com a beleza das ruas e bairros. A visita acontece em um bairro a cada mês. Os proprietários dos dez jardins mais bem cuidados serão contemplados com um passeio em um dos roteiros turísticos planejados e organizados pela Prefeitura de Guarapuava. “A principal ideia é premiar os moradores do bairro que cuidam dos seus jardins, contribuindo com uma cidade mais bonita. Queremos que os guarapuavanos cuidem da nossa cidade. Por isso, também precisamos somar com as ações da população para termos uma cidade bem cuidada”, afirma o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira.

A dona de casa Jani Salete Silva foi a primeira selecionada do bairro. Ela mora há 10 anos no Xarquinho. “É muito importante a população ter essa consciência. Não custa nada zelar e cuidar do seu próprio lar para que as ruas e bairros da cidade fiquem bonitos de se ver. A prefeitura está de parabéns com esta atitude”, destaca. Marcia Regina dos Santos, também dona de casa e outra selecionada do programa, diz que sempre manteve o ambiente de sua residência organizado, mas pela primeira vez será premiada por isso. “Se todos fizessem a sua parte em casa, os bairros da cidade seriam muito mais bonitos. Esta iniciativa é muito importante para a população ter esse incentivo, além de poder conhecer os pontos turísticos de Guarapuava. É muito legal termos a possibilidade de conhecermos a história de nossa cidade”, afirma.

O aposentado Braulio de Oliveira Machado, 85 anos, mostra com o orgulho o jardim de sua casa. No terreno, tem até horta com plantação de batata doce, feijão, hortaliças, entre outros. “Além de me divertir fazendo o que gosto, eu ainda faço economia produzindo meu próprio alimento. Cuidar do próprio lar é um dever para o morador. Eu fiz da minha residência um espaço para cultivar o que eu gosto de fazer e eu acho que todos deveriam fazer o mesmo. A Prefeitura está de parabéns em incentivar as pessoas com essas ações”, enaltece o aposentado, que também é um dos selecionados pelo programa.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet