Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe da Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul conhecem projeto guarapuavano para adolescentes
visita equipe laranjeiras do sul (18)

Na manhã desta sexta-feira (04), a secretária de Assistência Social, Eliane de Carli, e os coordenadores do PPTA (Projeto de Proteção ao Trabalho do Adolescente) Repinho receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul para conhecer o trabalho, que é desenvolvido através da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. O PPTA proporciona formação profissional, oficinas, atividades físicas e atendimento especializado para jovens de 11 a 19 anos do Xarquinho.

Para a secretária Eliane de Carli, as ações integradas realizadas pela atual administração municipal em Guarapuava ajudam a construir uma realidade positiva nas comunidades. “O prefeito Cesar Silvestri Filho tem a visão de que as secretarias devem trabalhar unidas para que realmente os guarapuavanos possam ter a oportunidade de mudança de vida. A empresa Repinho também pensa desta forma, por isso o PPTA tem feito a diferença na vida de muitos jovens do Xarquinho”, opina. “Sentimo-nos satisfeitas de ter feito este intercâmbio, porque esta troca de experiências nos mostrou novas perspectivas para construir projetos para nossos jovens. Avaliamos que este trabalho realmente tem feito a diferença na vida dos participantes”, parabeniza.

O aluno Lucas Martins de Lima, 17 anos, participa do PPTA Repinho e destaca as conquistas na sua vida pessoal e profissional. “Desde quando eu comecei a participar do projeto já melhorei a forma como eu me comunico com as pessoas e fortaleci valores como amor, amizade, família e ética. Continuo participando pois estou fazendo os cursos profissionalizantes, que com certeza vão ajudar quando eu for para o mercado de trabalho”, ressalta. Lucas atualmente faz dois cursos, de informática e de auxiliar administrativo, que têm parceria do Sesi e Senai.

Segundo as coordenadoras do PPTA Repinho, Marlene Mendes Nerone e Dirceia Aparecida Eleutério dos Santos, atualmente o projeto tem 250 alunos. São ofertadas oficinas de artesanato, cursos de violão, valores, artesanato, pré-vestibular e profissionalizantes de informática e de auxiliar administrativo. Também acontecem aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de atendimento odontológico e psicológico.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet