Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe da Secretaria da Mulher participa de Seminário de Atenção Básica
PALESTRA (9)

Na manhã desta terça-feira (21), a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres participou do Seminário de Atenção Básica da 5ª Regional de Saúde. O evento, realizado no auditório da Faculdade Campo Real, reuniu os coordenadores de atenção básica de 20 municípios que integram a 5ª Regional. De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Priscila Schran, o momento foi de esclarecimento sobre o fluxo de atendimento à mulher em situação de violência e o trabalho em rede. “Todos os meses realizamos encontros, palestras e outras atividades para mostrar como funcionam as ações da secretaria. Hoje foi um momento de ajudar os demais municípios da região a encorajar-se e unirem-se ainda mais no combate à violência contra a mulher”, destacou.

A chefe da Atenção Primária da 5ª Regional de Saúde, Ana Paula Cardoso Rovedo, ressaltou a participação da Secretaria da Mulher no evento. “Além de deixar os coordenadores cientes de todo o processo, motivou cada município a analisar quais procedimentos já estão sendo feitos e agregar os demais. Com certeza todos os participantes saíram motivados e dispostos a abraçar ainda mais a causa”, disse Ana Paula. Além de explanar sobre a Secretaria da Mulher, o evento destacou a importância da primeira Casa Abrigo da região Centro-Sul do Paraná, inaugurada em Guarapuava em 2015. “Com toda essa estrutura, as mulheres de toda região podem contar com um ambiente para se abrigarem e receberem atendimento psicológico, jurídico e social. Guarapuava como cidade polo no enfrentamento à violência contra a mulher se destaca por essa e por outras iniciativas e vai continuar trabalhando e estando a disposição de todos nessa luta”, acrescentou Priscila Schran.

 

Algumas ações externas realizadas pela Secretaria da Mulher em 2017

Mesa redonda (Prudentópolis); ações nas lojas Pernambucanas (clientes); Colégio Imperatriz (Distrito de Entre Rios); Faculdade Campo Real (alunos de direito e psicologia); Empresa Polijuta (bate-papo com as funcionárias); CAPS (bate-papo com os atendidos).



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet