Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe da Prefeitura de Guarapuava participa do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais
TURISMO

Na última sexta-feira (25), a equipe de Turismo da Prefeitura Municipal de Guarapuava participou do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, na cidade de Ponta Grossa. Durante o evento, os guarapuavanos participaram do Fórum G-11 do Paraná, constituído por municípios categorizados pelo Ministério do Turismo. O objetivo do evento foi mostrar a diversidade de atrativos turísticos dos municípios dos Campos Gerais. “Essa troca de experiências foi fundamental, pois os municípios que participaram são considerados polos regionais, e por isso assumem o papel de indutores do mercado turístico, oferecendo infraestrutura de apoio turístico e logística para suas regiões. Nos últimos anos, o Paraná aumentou consideravelmente o número de turistas, afirmando seu potencial. E Guarapuava já é reconhecida como uma cidade com grandes riquezas naturais, o que potencializa ainda mais nosso turismo”, ressaltou o secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Durante o evento, foi lançado o Passaporte Turístico do Paraná – Vitrine da Regionalização. O material promocional elaborado com apoio de diversas entidades sob a coordenação da Paraná Turismo, mostrou os principais potenciais de cada cidade turística dos Campos Gerais. No Passaporte, Guarapuava é consagrada como a Capital da Cevada e do Malte, e tem boas opções de turismo e lazer para visitar, como o Parque Natural das Araucárias, Parque Natural São Francisco, Catedral Nossa Senhora de Belém, Museu Histórico de Entre Rios e Cervejaria Donau Bier.

O Turismo de Aventura, também esteve na pauta do 2º Salão de Turismo, com o cicloturismo, modalide que está crescendo no Paraná. De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Guarapuava, Marcio de Sequeira, a cidade executará nos próximos meses um projeto de apoio com diversas atividades desse segmento, realizando cursos de capacitação, e até a sinalização das rotas em áreas rurais e naturais da região sirvam para os praticantes de modalidades como: hiking e trekking (caminhadas curtas ou de longa duração), bicicross (mountain bike), motocross, quadriciclos, jeeps, 4×4 e outros. “É importante apoiar projetos que também fortaleçam essas formas de explorar positivamente a natureza. Guarapuava tem locais para agregar todas essas modalidades, então nossa equipe vai trabalhar para que isso seja viabilizado o quanto antes”, enfatizou Marcio.

O encontro também contou com a participação de jornalistas do Paraná e de outros estados e países do Mercosul, com a finalidade de disseminar as informações. O próximo Fórum G-11 será realizado no dia 27 de setembro, e terá Guarapuava como sede anfitriã, recebendo os demais municípios participantes no Parque das Araucárias e posteriormente no distrito de Entre Rios. A reunião terá como pauta, as políticas públicas, os programas e os projetos turísticos de Guarapuava.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet