Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe da Fundação Proteger participa de Congresso Internacional de Acolhimento Familiar
WhatsApp Image 2017-04-04 at 14.45.30

Durante esta terça-feira (04), a Fundação Proteger, representada pela sua presidente Eliane De Carli, participou do Congresso Internacional de Acolhimento Familiar. O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, acontece na cidade de Cascavel (PR), e tem por objetivo discutir o serviço Família Acolhedora. O projeto beneficia crianças e adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados e que é necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem. “Fomos convidados para participar do evento, justamente porque pretendemos iniciar o programa em Guarapuava. Durante o congresso pudemos observar quais foram as diretrizes executadas e quais os rumos que devemos tomar para que o programa seja um sucesso também em nossa cidade”, ressaltou a presidente da Fundação Proteger, Eliane De Carli.

Durante o encontro foram debatidos assuntos sobre o acolhimento familiar, bem como a valorização da convivência na família e comunidade, situações de risco pessoal e social dos jovens, fortalecimento de vínculos, superação de dificuldades, entre outras. “Estamos muito felizes com todas as informações absorvidas. Com certeza nossa equipe não vai medir esforços para colocar em prática mais essa iniciativa de proteção as crianças e adolescentes guarapuavanos”, completou Eliane.

Também participaram do evento autoridades locais, representantes de outros municípios do Estado, além do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Mário Elton Jorge, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sérgio Luiz Kukina, e o Juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Paraná, Sergio Luiz Kreuz.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet