Prefeitura Municipal de Guarapuava
Equipe da Escola Vila Palmira usa criatividade para conscientizar alunos no combate ao aedes aegypti
escola-vila-palmira-de-combate-a-dengue-1

Pensar em uma atividade lúdica simples e que contribuísse na conscientização dos alunos sobre a importância do combate ao aedes aegypti: esse foi o desafio das educadoras e equipe pedagógica da Escola Municipal Vila Palmira, do distrito da Palmeirinha, em Guarapuava.

Para resolver o impasse, as profissionais reuniram os 174 alunos da escola e fizeram um dia de aula prático. Foram distribuídas e escondidas pelo terreno da escola diversas bolinhas de flocos de arroz que representavam as larvas dos mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus. Os alunos deveriam então, encontrar esses focos, colocando em prática o que aprenderam nas discussões em sala de aula, além dos vídeos que assistiram e das músicas educativas que cantaram.

Para a supervisora da escola, Gisele Gniech, apesar das crianças, independente da idade, já terem noção de onde possam existir possíveis focos de reprodução de larvas de mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus, a atividade veio reforçar o conhecimento para os devidos cuidados com objetos que possam deixar água parada. “Com essa ativdidade queremos que nossos alunos levem esse conhecimento para casa, repassando e cobrando seus familiares sobre os cuidados com o mosquito porque acreditamos que é assim, com união de todos, que estaremos seguros”, enfatiza Gisele.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet