Prefeitura Municipal de Guarapuava
Enfermeiras de Pitanga visitam Ambulatório de Curativos Especiais
curativos (3)

 

Serviço especial na área de saúde, o Ambulatório de Curativos de Guarapuava tornou-se referência para a região no tratamento de feridas e atendimento humanizado. Prova disso, o local recebeu a visita de enfermeiras de Pitanga, que conheceram a estrutura e o funcionamento do local, com a intenção de obter informações e referências. As profissionais acompanharam consultas e atendimentos. A ideia é implantar o mesmo sistema no município de Pitanga.

Para a enfermeira Maria Derhon, o serviço oferecido em Guarapuava é a oportunidade ideal de curar pacientes. “O atendimento é especializado e com materiais específicos, mas vimos que o comprometimento faz a diferença, os pacientes se sentem bem aqui”, salienta Maria. “Para funcionar em Pitanga, a estrutura tem que ser como em Guarapuava”, conclui a profissional de saúde. De acordo com a responsável pelo Ambulatório de Curativos, Rosangela Rech, a visita, além de proporcionar troca de experiências, reforça a importância do serviço oferecido. “Ficamos felizes em receber profissionais interessados, pois prova que estamos fazendo um bom trabalho”, conclui.

O Ambulatório de Curativos atende toda infecção ou trauma cirúrgico externo de alta complexidade, como esmagamentos, úlceras, infecções e queimaduras. Todos os dias, cerca de 25 pacientes passam pelo ambulatório em busca de tratamento. A maioria dos casos chega por encaminhamento médico. O Ambulatório atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h, na rua Benjamin Constant, nº 16, Centro. O telefone é (42) 3622-1368.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet