Prefeitura Municipal de Guarapuava
Encontro com médicos e enfermeiros discute o atendimento a gestantes
IMG_3726

Na sexta-feira (04/08), foi realizado na Faculdade Campo Real, o encontro de capacitação para discutir e trocar experiências a respeito ao atendimento das gestantes.  Participaram médicos e enfermeiros dos postos de saúde do município. “Estamos buscando fortalecer a atenção primária. As capacitações visam preparar os profissionais para que haja maior qualidade no atendimento a gestante”, explica a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelly Tramontina Edling.

Durante o encontro, foram abordados temas como o preenchimento correto das carteirinhas das gestantes, encaminhamento para hospital e maternidades, infecções propensas a gestantes, cardiopatias, hipertensão, solicitação das ecografias e hemorragias.  “Hoje a gestação de alto risco atinge 30% da nossa região, por isso precisamos de novas iniciativas. Essa troca de experiência com os profissionais é muito importante, assim eles compartilham casos presenciados onde eles atuam e nós conseguimos mostrar novas soluções”, comenta o médico cardiologista e palestrante do encontro, Stefan Negão.

E para quem participou do encontro a iniciativa foi positiva. “Quanto mais tivermos esclarecimentos e atualizações sobre o assunto, serão menores as complicações como o aborto espontâneo. É uma boa iniciativa e nos deixam bastante satisfeitos, pois adquirimos maior conhecimento”, finaliza o médico Marcelo Maravieski, um dos participantes da capacitação.

 

Publicado em 04/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet