Prefeitura Municipal de Guarapuava
Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 15 mil pessoas na Praça da Fé em Guarapuava
paixao de cristo (55)

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada na Sexta-feira Santa (03) na Praça da Fé, em Guarapuava, emocionou uma multidão de mais de 15 mil pessoas que acompanhou o espetáculo. Com o tema Eu vim para servir, a Diocese e a Companhia de Artes Cênicas Jones Guerra realizaram a 13ª edição da Paixão de Cristo, com apoio da Prefeitura Municipal. “O apoio da Prefeitura de Guarapuava vai além do valor religioso, porque é também uma forma de incentivar as produções de nosso município e a Paixão de Cristo já é um evento tradicional em nossa cidade então, também cabe à Prefeitura incentivar esse espetáculo para que continue a ser realizado, pois já faz parte da cultura local e esse é um momento de reflexão para todos nós”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O padre Itamar Turco, que também foi um dos organizadores do evento, disse que a Encenação da Paixão de Cristo é um momento de reflexão e espiritualidade “A encenação na Sexta-feira Santa é um momento de meditar e refletir os passos da Paixão e a entrega de Jesus na Cruz, então este é um momento de oração para relembrar que Jesus se entregou por nós”.

A direção artística da encenação, pela primeira vez, foi da Cia Jones Guerra, a qual teve a participação de 500 pessoas de diferentes paróquias da cidade. “Foram quatro meses de muito trabalho técnico e artístico. O momento mais especial de hoje foi a entrega dos atores em cada papel, eles brilharam nesse espetáculo”, afirma Jones. Com o papel mais importante de toda a encenação, Gilvane Galvão dos Santos, conta como foi a experiência no palco. “É inexplicável. É uma emoção tremenda interpretar um papel tão importante como o de Jesus”, conta emocionado.

E o público também se emocionou. Quem acompanha a encenação da Paixão de Cristo todos os anos, garante que a apresentação desse ano foi a mais bela e emocionante de todas. “Não perco nenhum ano esse espetáculo. Mas nesse ano eles se superaram! Está tudo muito mais lindo”, comenta Adir do Amaral Mendes. Pessoas de todos os bairros da cidade foram até a Praça da Fé para acompanhar o espetáculo. José Maria da Luz, morador do Alto da XV, pela primeira vez estava assistindo a encenação. “É um momento de emoção. Gostei demais e com certeza voltarei nos próximos anos”, finaliza. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet