Prefeitura Municipal de Guarapuava
Empossada nova diretoria da Apiesp para o biênio 2014-2016
bona

O nome de Guarapuava ganha, mais uma vez, destaque no ensino superior. O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, foi reconduzido ao cargo de presidente da Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público). A posse de Bona e dos reitores da Unespar, Antônio Carlos Alexio, e da Unioeste, Paulo Sérgio Wolf, respectivamente vice-presidente e tesoureiro da associação, e membros da diretoria eleita, para o biênio 2014-2016, foi realizada na última segunda-feira (20), na Plenária do Conselho Estadual de Educação, em Curitiba.

O reitor da Unicentro afirma que a reeleição representa a continuidade do esforço para a articulação das universidades públicas paranaenses. “Nós temos, nos últimos anos, enfrentado muitas dificuldades e se não houvesse essa unidade, construída historicamente pela Apiesp, mas reforçada nos últimos anos, certamente, os momentos seriam ainda mais difíceis e os problemas ainda maiores. Então, eu penso que reeleição é a possibilidade de continuar esse diálogo aproximativo entre nossas universidades que tem dado bons resultados para todas as instituições – não só para a Apiesp, mas para cada universidade individualmente”.

Estiveram presentes à cerimônia de posse representantes da área da educação do estado e, também, autoridades dos governos municipal de Guarapuava, estadual e federal. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, destacou que a liderança de Bona no meio universitário o levou à recondução ao cargo. “Com muita naturalidade ele conduz os assuntos de interesse da universidade em todos os âmbitos do governo do estado. Eu presenciei isso na época em que fui deputado estadual, tive oportunidade de representar a Apiesp junto ao governo – e, agora, mantendo esse espaço, é certeza de que os interesses da Unicentro, da região e de Guarapuava são preservados com um interlocutor de alto nível, com um interlocutor com grande possibilidade com as esferas de governo, dando uma visibilidade muito grande para a Unicentro, acima de tudo”.

O vice-governador do Paraná, Flávio Arns, ressaltou que a Apiesp tem atuado no fortalecimento das universidades e no desenvolvimento das regiões do estado. “As instituições de ensino superior estaduais são referência no Paraná e no Brasil em todos os sentidos – de ensino, de formação, de pesquisa, de trabalhos com a comunidade. E essas instituições que são referência podem se associar e podem ser, ainda, uma força muito maior em favor da sociedade. Esse é o trabalho da Apiesp, juntar as energias, as forças, os fatores positivos, a valorização das nossas universidades para que, através dessa união de esforços, o Paraná possa se desenvolver cada vez mais”, afirmou.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet