Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em terceira reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, equipe discute esgoto sanitário em Guarapuava
WhatsApp Image 2017-08-04 at 10.50.51

Na manhã desta sexta-feira (04), aconteceu na sala de videoconferência da Sanepar, a terceira reunião da Comissão de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava. O encontro teve por objetivo discutir as propostas e metas com relação ao esgoto sanitário na cidade. De acordo com o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a atualização do plano deve ser feita a cada quatro anos. “Já estamos em nossa terceira reunião, que hoje discutiu sobre um importante assunto: o esgoto sanitário. É muito importante nos reunirmos para avaliar dentro dos quatro eixos do plano (água, esgoto, resíduos e drenagem), o que foi alcançando nos últimos anos e o que podemos melhorar até a próxima atualização, que está prevista para acontecer em 2021”, ressaltou Flávio Alexandre.

Segundo o representante da Sanepar que compõem a comissão do plano, Carlos Pelek, nos últimos cinco anos as ligações de tratamento de esgoto tiveram um acréscimo de 40%, chegando a 38 mil ligações. “Tivemos um grande avanço na questão de tratamento de esgoto na cidade. A medida que as ligações aumentam, precisamos pensar como melhorar esse tratamento e como atender as residências que ainda não são atendidas pelas redes coletoras. Tudo isso colocaremos no Plano Municipal de Saneamento Básico, para concretizar ao longo dos anos”, enfatizou Pelek.

Também participaram da reunião, membros da comissão que representaram as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente e Agricultura e Turismo, além de servidores do Procon e da Sanepar. “Ainda este ano acontecerá audiência pública para apresentar e submeter à avaliação da população as metas propostas no novo plano de saneamento básico. Até lá, a comissão fará diagnósticos, avaliando e atualizando as informações que compreendem os quatros eixos em toda a cidade”, finalizou Flávio Alexandre, informando que a próxima reunião acontece no dia 14 e tratará sobre resíduos sólidos e drenagem.

 

Postado em 04/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet