Prefeitura Municipal de Guarapuava
Secretaria da Mulher define diretrizes para novo projeto em Guarapuava
sec mulher

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a primeira reunião para definir as diretrizes de um novo projeto que será implantado em Guarapuava. O encontro contou com a participação de diversas entidades que estão colaborando para o desenvolvimento do projeto. “Este é um novo projeto pensado para atender especialmente os homens autores de violência. Será uma grande parceria em prol da justiça restaurativa, que tem por finalidade fazer com que os autores assumam a violência cometida, e que sua postura se torne diferente depois de passar pelo grupo de apoio”, ressaltou a Secretária, Priscila Schran.

Durante a reunião, também foi realizada pela representante do Departamento de Enfermagem da Unicentro, Profª Draª Alexandra Bittencourt Madureira, uma explanação sobre as “Representações Sociais de Homens Autores de Violência Contra a Mulher”. “Com certeza é muito importante para a cidade trabalhar em prol da segurança da mulher, mas também é de suma importância oferecer aos homens outros tipos de alternativas que os ajudem a reconhecer o erro e mudar sua postura diante disso. Estamos dispostos para colaborar em tudo que for necessário para fazer o projeto acontecer”, enfatizou Alexandra.

Ainda de acordo com a Priscila, em Guarapuava já existe uma entidade que atende através de um grupo de apoio os homens que passaram por algum tipo de julgamento nas varas criminais. “Queremos nos espelhar no Patronato Municipal para realizar nossas atividades no novo projeto. Nesta primeira conversa foi possível identificar todo o apoio que temos das outras entidades para colocar as ideias em prática. Vamos fazer de Guarapuava uma cidade referência não só no combate à violência contra a mulher, mas também no auxílio aos homens autores de violência. Estamos no caminho certo”, enfatizou Schran, informando que os próximos passos do projeto será a reunião com os facilitadores e posteriormente a realização da formação com os mesmos.

Participaram da reunião as representantes da Secretaria da Mulher; Patronato Municipal; Unicentro; Campo Real; Polícia Civil; Poder Judiciário e Creas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet