Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em Guarapuava, Secretário de Meio Ambiente do Paraná reúne prefeitos e secretários da região
meio ambiente

Na manhã desta segunda-feira (15), o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Antonio Caetano de Paula Júnior, reuniu prefeitos e secretários municipais de meio ambiente da região de Guarapuava para tratar de questões como a Política Estadual do Meio Ambiente e Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de outros projetos ambientais, como a descentralização dos licenciamentos ambientais, investimentos na previsão de tempestades e regularização fundiária.

De acordo com Antonio Caetano, é fundamental que os municípios tenham acesso direto aos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, para que se possa estreitar relações e resolver as demandas de cada um. “Apesar da Lei Nacional dizer que o município é o responsável pela gestão de resíduo, o Estado do Paraná adotou a ideia de que, nós precisamos promover a integração e mostrar que somos parceiros dos municípios na resolução deste problema”, completa.

Encontro com o prefeito

Logo após a reunião com os prefeitos e secretários, Antonio Caetano de Paula Júnior encontrou o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Alves Araújo, no Paço Municipal. O secretário de Estado apresentou ao prefeito de Guarapuava os projetos ambientais, assim como a parceria do Estado com o município. “Guarapuava é destaque no Paraná, pois desde 2013 estão apresentando uma gestão comprometida com as questões ambientais e cumprindo com o compromisso de atender, em mais de 50%, a coleta seletiva na cidade”, afirmou o secretário de Estado.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet