Em Guarapuava, Governo do Estado realiza reunião pública de trabalho sobre o novo ciclo de concessões rodoviárias

21/08/2018

O novo ciclo de concessões rodoviárias foi o tema de uma reunião pública de trabalho realizada pelo Governo do Estado em Guarapuava, nesta terça-feira (21). Participaram da discussão o prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, prefeitos da região, representantes de entidades do setor produtivo e outros segumentos, além de técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Agepar (Agência Reguladora do Paraná).

Cesar Filho elogiou a iniciativa do governo em buscar e propor soluções para a questão dos pedágios no Paraná. “As discussões devem ser amplas, democráticas e transparentes para que todos possam contribuir com este assunto tão importante no nosso Estado”, destacou o prefeito.

Foi a sexta reunião realizada pelo Governo do Estado para discutir com a sociedade um novo modelo de concessão de rodovias. “Estamos coletando subsídios para formatação do novo modelo de pedágios. Com a ajuda de todos, vamos fazer o melhor pedágio do Brasil e queremos ser modelo do Brasil”, afirmou Abelardo Lupion. “Nosso objetivo é corrigir distorções. Por exemplo, tem uma tarifa de Curitiba a Joinvile que custa R$ 2,70, e outra de Curitiba a Paranaguá ao valor de R$ 19,40. É a mesma distância com valores bem diferentes. Precisamos mudar isso”, finalizou.