Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em Guarapuava, Campanha Maio Amarelo inicia com Moto Passeio
moto passeio maio amarelo (23)

Com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância da educação no trânsito, neste sábado (05), a Setran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e o 6º Cinetran Guarapuava realizaram o Moto Passeio, em alusão a Campanha Maio Amarelo. Na ocasião, cerca de 150 motociclistas participaram da primeira ação de conscientização na cidade, percorrendo avenidas e ruas centrais com carros de som. Em 2018, a campanha tem como tema Nós somos o trânsito. “Os trabalhos começaram à todo vapor. A intenção dessa primeira ação foi conscientizar os motoristas a circular na cidade com mais cautela e cuidado. Além disso, reforçamos que todas as pessoas fazem parte do trânsito, não só os motoristas e motociclistas, ou seja, todos têm o dever de tornar o trânsito mais seguro a todos. Durante todo o mês de maio, a Setran realizará ações, mobilizações e blitz educativa por toda a cidade”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

De acordo com o chefe do 6º Cinetran Guarapuava, Rafael Viana, os motociclistas são os mais vulneráveis aos acidentes de trânsito. “Os condutores de motos são os que mais sofrem acidentes nas cidades, justamente pelos riscos inerentes ao estarem sobre duas rodas. Em Guarapuava, 65% das colisões, atropelamentos entre outras situações envolvem motociclistas, por isso mobilizamos boa parte deles para ajudar nessa conscientização”, apontou Rafael.

Apoiaram o Moto Passeio da Campanha Maio Amarelo o Detran-PR, Unicentro, Faculdade Guairacá, 16° Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, 5° Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Guarapuava e os moto clubes Rota X, Cavaleiros do Asfalto, Cavaleiros de Gorpa Moto Clube, Dead Cowboys MCC entre outros.

Acidentes registrados no primeiro trimestre de 2018 pela Polícia Militar em Guarapuava

De acordo com a Divisão de Trânsito do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Guarapuava, no 1º trimestre de 2018, foram registrados 177 acidentes no perímetro urbano da cidade, sendo 141 com vítimas e 36 sem vítimas. Os casos de embriaguez ao volante somaram 5 casos em janeiro; 15 em  fevereiro e 10 em março. Nesse mesmo período, a Polícia Militar flagrou 50 motoristas embriagados que foram encaminhados para medidas judiciais e 16 multados pelo teor alcoólico identificados por bafômetro.  

Postado em: 07/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet