Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em Curitiba, Eva Schran apresenta a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava como referência para o Paraná
Fernanda Richa participa do Encontro com Gestoras dos Organismos

Aconteceu, nesta segunda-feira (20), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o 1º Encontro com as Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres do Paraná, desde a mudança da gestão do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher para pasta da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social. Gestoras de onze municípios participaram do evento, que teve como objetivo o planejamento de ações integradas envolvendo o Governo do Estado.

Para o evento, a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, Eva Schran, foi convidada para apresentar a estrutura e as ações de Guarapuava no combate à violência e na emancipação econômica das mulheres, como referência para a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. “Parabenizo a Eva e a Secretaria da Mulher de Guarapuava pelo trabalho. O que vocês estão fazendo nos traz alegria porque vocês estão trabalhando em prol das mulheres. Precisamos ampliar essas ações e esse é o espaço e o momento para sugestões e críticas, pois o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade absoluta deste governo”, declara Fernanda Richa.

Além de mostrar a estrutura da Secretaria da Mulher e as ações de assessoria aos municípios da região, a vice-prefeita apresentou as reivindicações de Guarapuava para a melhoria das políticas públicas. “Esse encontro é importante por conta da necessidade que temos no Paraná de políticas públicas para enfrentamento da violência contra a mulher. Entre as nossas reivindicações estão a implantação do Botão do Pânico, o aumento do número de servidores na Delegacia da Mulher, estruturação e pessoal no IML, além da extensão do atendimento da Defensoria Pública. A secretária Fernanda Richa ouviu atentamente nossas sugestões e está disposta a melhorar as políticas para as mulheres no Paraná”, afirma Eva.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet