Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em Brasília, Eva Schran participa da IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
IMG-20160512-WA0019

Vindas de diversos lugares do Brasil, milhares de mulheres estiveram reunidas nos dias 10, 11 e 12 deste mês em Brasília, para a IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A Vice-prefeita e Secretária da mulher, Eva Schran, representou as guarapuavanas nesse processo de participação popular.Com o tema “Mais direitos, mais poder e participação para as mulheres”, a IV Conferência teve um tom de luta pela permanência de direitos já conquistados. “Nesse momento histórico e desafiador para o Brasil, nós mulheres formalizamos e reafirmamos a necessidade de manter as conquistas já alcançadas ao longo dos anos. Também a necessidade de perseverança e debates para avançar na igualdade de gênero. As mulheres guarapuavanas não ficaram de fora dessa importante discussão, construindo políticas públicas alicerçadas na realidade para os próximos anos”, destacou Eva.

Entre as propostas debatidas, destaca-se a criação de um Fundo Nacional que dê suporte para que as políticas públicas cheguem aos municípios, a necessidade de fortalecimentos dos conselhos dos direitos das mulheres, a ampliação da participação políticas das mulheres e a criação do Sistema Nacional de Políticas pra as Mulheres, que parecido com o SUS, tem o propósito de sobreviver a mudanças de governos.

Mais de 3 mil mulheres estiveram reunidas e juntas construíram propostas de políticas públicas que respeitem e integrem toda diversidade do público feminino, incluindo as mulheres do campo, da floresta e das águas, negras, LBT, com deficiência, idosas, indígenas, quilombolas, de comunidade tradicionais e itinerantes, privadas da liberdade, em situação de rua e mulheres imigrantes.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet