Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em audiência pública, guarapuavanos discutem o Plano de Mobilidade Urbana
plano de mobilidade urbana (6)

As ações do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava foram o tema de audiência pública, nesta quarta-feira (31), na Câmara Municipal de Vereadores. “Esta audiência é a segunda fase do plano. Aqui temos a oportunidade de ouvir a população e também explanar as pesquisas e projetos”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

Durante a audiência, representantes da empresa Urbtec, responsável pelo plano, apresentaram o diagnóstico das pesquisas e atividades realizadas desde fevereiro deste ano, a partir de questionários aplicados à população. “Este plano vem complementar nosso plano diretor na parte de mobilidade. Com o diagnóstico muito preciso sobre transporte coletivo, veículos em pontos críticos e semáforos, a Urbtec estará direcionando ações para os locais exatos, disciplinando o trânsito e melhorando a mobilidade da cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre.

O projeto tem como objetivo auxiliar o fluxo no trânsito em Guarapuava no que diz respeito a carros, transporte coletivo, pedestres, ciclistas e cargas que transitam na cidade, melhorar a infraestrutura e sistemas de transporte e proporcionar uma consciência ambiental, com a utilização correta dos recursos do planejamento urbano e melhora da qualidade de vida da população. As ações têm previsão de finalização em oito meses e são realizadas pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes e de Habitação e Urbanismo.

Acesse aqui o Plano de Mobilidade Urbana.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet