Prefeitura Municipal de Guarapuava
Em um ano, Agência do Empreendedor de Guarapuava realiza 700 formalizações
IMG_3403

Consolidar sonhos por meio de planejamento e ações é a premissa da Agência do Empreendedor de Guarapuava, idealizada pela Prefeitura de Guarapuava e o Sebrae. A agência, que faz parte do programa Guarapuava Empreendedora, completou um ano e já se tornou destaque no Brasil. Por meio das diversas parcerias e projetos, foram mais 300 qualificações e 700 formalizações, permitindo que empreendedores do município realizassem o sonho de gerir o próprio negócio. “Nosso objetivo sempre foi tornar a agência um ponto de referência para os micro empreendedores de Guarapuava. Mesmo com pouco tempo, os avanços são perceptíveis. Garantimos o auxílio aos empreendedores, dando a eles ferramentas para prosperar”, elucida o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Ao longo do primeiro ano da agência, os números surpreendem. Foram 25 palestras com orientações para os MEI (Micro Empreendedores Individuais); 15 Oficinas Sei Vender, reunindo mais de 300 micro empreendedores; e formatura de oito turmas do curso de gestão do Bom Negócio, com cerca de 320 participantes. “A Agência trouxe muitos benefícios para os guarapuavanos. Além de cursos, agora os empreendedores contam com uma estrutura que atende necessidades com agilidade e qualidade, como consultoria jurídica e empresarial e também oficinas”, explica a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

Ainda entre as ações da Agência do Empreendedor está a disponibilidade de alvará 24 horas para pontos de referência, chegando ao número de 750 emissões em um ano. Outro fato importante é que, através de parceria com a Fomento Paraná, 65 projetos de foram contemplados, somando R$ 700 mil em empréstimos só em Guarapuava. Além disso, o novo programa Guarapuava Empreendedora nos Bairros leva orientações e palestras aos futuros empreendedores. A primeira ação do programa, que aconteceu no bairro Primavera, levou cerca de 40 futuros microempreendedores. “Um dos nossos objetivos é falar diretamente com as pessoas, mobilizando para que se formalizem e aproveitem os benefícios do crescimento de empreendimentos formais. Este processo vem dando certo, principalmente por meio do Guarapuava Empreendedora nos Bairros”, conclui Ana.

A Agência do Empreendedor de Guarapuava, que conta com a parceria da Secretaria de Finanças, por meio do departamento de Receita e da Acig, funciona de segunda à sexta, das 12 às17h, no Paço Municipal. O telefone é (42) 3621-3159.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet