Prefeitura Municipal de Guarapuava
Educadores dos 27 CMEIs de Guarapuava participam de troca de experiências
CMEI (31)

Para promover a troca de experiências, dado visibilidade às atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas diariamente no contexto escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu, nesta semana, a troca anual de experiências entre profissionais dos 27 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Guarapuava. Na programação, grupos foram formados para trabalhar com turmas de diferentes períodos. “Durante a troca de experiência os educadores mostram o trabalho fantástico que fazem. É um momento em que podem discutir e trocar idéias ou sugestões, trabalhando de forma integrada e socializada, valorizando o trabalho que é realizado com excelência nos CMEIs”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

No CMEI Maria Aparecida Pacheco Lippmann, por exemplo, 45 educadoras que dançaram se reuniram e apresentaram os trabalhos desenvolvidos voltados para o Berçário e o Infantil II. Entre os conteúdos apresentados, estava à clássica história da Joaninha, apresentada pela educadora, Vera Lucia de Lima. “É gratificante fazer parte desse encontro. Muitas vezes fazemos atividades que ficam esquecidas e, através desse encontro, podemos utilizar e mostrar para outras educadoras”, enfatizou.

“A idéia é compartilhar as experiências. Sabemos que todos produzem trabalhos proveitosos e nesse momento por meio dessa troca, podemos reutilizar esse material ou sermos incentivadas a construir algo criativo e inovador para nossas crianças”, comentou a diretora do CMEI Maria Aparecida Pacheco Lippmann, Elizete de Melo.

Publicado em: 23/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet