Prefeitura Municipal de Guarapuava
Educação Inclusiva na Educação Infantil é tema de capacitação
????????????????????????????????????

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta sexta-feira (31), no Colégio Nossa Senhora de Belém, uma Formação sobre Educação Inclusiva na Educação Infantil, com foco no Autismo. Participaram supervisoras e diretoras dos CMEIs e as professoras da Educação Infantil. O objetivo foi apresentar conceitos e compartilhar experiências.

O tema foi ministrado pela professora de Pedagogia com Doutorado em Educação Infantil, Ana Barby. De acordo com ela, é muito importante a capacitação dos educadores para identificarem o autismo ainda na infância, e assim contribuir para a criança tornar-se independente apesar da deficiência, “Conhecendo o assunto os professores podem perceber os casos em que a criança apresenta problemas de aprendizagem, linguagem e sociabilidade podem encaminhar a criança para algum acompanhamento mais cedo possível”, disse.

Dia 2 de Abril é Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela ONU (Organização Mundial das Nações Unidas) em 2007, e serve derrubar preconceitos e possibilitar o entendimento da doença.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet