Prefeitura Municipal de Guarapuava
“É gratificante ver a preocupação com a formação cultural de nossas crianças”, diz Cesar Filho durante entrega de instrumentos musicais
doacao de instrumentos amusca (4)

As crianças do projeto Amusca (Acolhimento Musical às Crianças e Adolescentes) receberam, na tarde desta terça-feira (14), novos instrumentos musicais. A entrega foi feita pela organização do Mobiliza Rock que doou três flautas pífaro, uma flauta transversal, um trombone de vara, uma viola de arco, dois encordoamentos para violoncelo, quatro encordoamentos para violino, além de um armário para armazenar as peças e equipamentos, como espaleiras para violinos e palheta para clarinetes. O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a Fundação Proteger e tem como objetivo dar formação musical profissionalizante aos alunos.

De acordo com os organizadores do Mobiliza Rock, Maurício Fanin e André Pizzatto, a ideia de fazer uma ação social surgiu após as fortes chuvas que atingiram Guarapuava em 2014. “Após ver a grande participação da comunidade para ajudar quem foi atingido pela chuva, queríamos fazer alguma ação parecida. Como as famílias receberam todo apoio da Prefeitura, voluntários e entidades, resolvemos fazer a doação de instrumentos para o projeto”, destacou Pizzatto, que também morou numa casa de acolhimento para crianças e adolescentes. O Mobiliza Rock contou com a participação de 21 bandas que tocaram durante 12 horas e doaram seus cachês para a aquisição dos bens doados.

O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou a entrega e destacou a preocupação em ajudar o próximo. “Fico feliz em ver que a solidariedade dos guarapuavanos está cada vez maior e também há uma grande preocupação com a formação cultural de nossas crianças. Ações como essa incentivam e valorizam nossos talentos locais”, ressalta. Segundo o coordenador do Amusca, Edson Linhares, o projeto atende 20 crianças e adolescentes da Fundação Proteger e escolas municipais e que a doação vai possibilitar a abertura de novas turmas. “O principal aqui não é o número de instrumentos que estamos recebendo, mas sim o que eles significam. O Amusca acontece desde fevereiro do ano passado e queremos melhorar cada vez mais o atendimento”.

Para encerrar a solenidade, as crianças fizeram uma apresentação de violino e violoncelo junto com o professor do projeto que tocou teclado, Oriel Bezerra. Também participaram do evento a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli, o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, o presidente da Fundação Proteger, José Silton Justus, a juiza de direito e diretora do Fórum Desembargador Guarita Cartaxo, Rafaela Zarpelon, integrantes da Banda Municipal de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim e sociedade civil organizada. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet