Prefeitura Municipal de Guarapuava
Durante entrega da UBS Boqueirão, Prefeitura de Guarapuava inova ao lançar o aplicativo Fala Saúde
ubs boqueirao e fala saude (1)

O bairro Boqueirão agora tem uma UBS (Unidade Básica de Saúde) totalmente revitalizada. A Prefeitura de Guarapuava realizou a entrega à comunidade nesta quarta-feira (20). “Essa reforma é para que a população seja melhor acolhida, mais valorizada e saiba que buscamos prestar um serviço de qualidade e excelência. Essa é a nossa meta: buscar a excelência. Talvez ainda tenhamos que caminhar muito para alcançar, mas é isso que buscamos todos os dias em nossas ações”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho, agradecendo à equipe da unidade pelo trabalho e dedicação. “Tanto vocês quanto à comunidade passaram por alguns transtornos no período da obra, com atendimento em um local provisório, porém vocês continuaram se dedicando e atendendo bem a todos. Então fica aqui o nosso reconhecimento pela dedicação e a nossa felicidade em entregar uma unidade totalmente revitalizada, com um bom ambiente de trabalho”.

Foi a 18ª unidade entregue pela atual administração municipal, entre UBS reformadas, construídas e ampliadas. “A UBS Boqueirão foi reformada e conta atualmente com quatro consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, sala de dispensação de medicamentos, sala de agentes, sala de inalação, esterilização, sala de reuniões, copa, almoxarifado, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, tanto para pacientes quanto para funcionários, além de mobiliário novo. “Uma novidade que estamos implantando nas unidades é a sala de vacinas com câmara conservadora de doses, substituindo as geladeiras comuns. Funciona de modo digital, então se acabar a energia, as vacinas ficam conservadas por até 48 horas. Nosso objetivo é padronizar as unidades e os serviços prestados”, observou a secretária de Saúde, Renata Araújo. A reforma da unidade teve investimentos estaduais e municipais.

Também participaram da entrega o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, o presidente da Câmara Municipal, João Napoleão, vereadores, secretários municipais, funcionários da UBS e moradores do Boqueirão.

Aplicativo Fala Saúde

Durante a entrega da UBS Boqueirão, o prefeito Cesar Filho apresentou o aplicativo fala Saúde Guarapuava, que marca uma nova fase na prestação de serviço na área da saúde no município. “É uma ferramenta moderna de comunicação entre a Prefeitura e a população. Qualquer pessoa pode ter acesso para interagir com a atual administração, pois não temos receio da interação e nem da avaliação dos usuários. Ao contrário, queremos ampliar esse canal e nada melhor do que o aplicativo Fala Saúde”, avaliou Cesar Filho.

Segundo a chefe da Divisão de Educação em Saúde, Elizabeth Nascimento Lira, através do aplicativo, o usuário terá acesso à agenda no setor de especialidades, podendo visualizar dia e horário de sua consulta; monitorar os atendimentos de urgência e emergência nas unidades do Trianon, Primavera e UPA Batel, para auxiliar no deslocamento àquelas com menos fila e mais médicos; receber informações sobre o setor da saúde, como campanhas de vacinação, por exemplo; e ainda vai poder avaliar os serviços de saúde do município através de uma pesquisa de satisfação de usuário. “O aplicativo pode ser baixado em todos os aparelhos smartphones que possuem sistema android; no iphone, somente ano que vem. O usuário vai baixar o aplicativo na play store do seu smartphone e, a partir do cadastro do seu CPF, pode fazer o uso do Fala Saúde”, esclareceu Elizabeth.

A pesquisa de satisfação fornecerá informações úteis e precisas sobre as etapas de atendimento nas unidades de saúde. “É um justo mecanismo de avaliação para nossa administração, pois não adianta termos o maior investimento em saúde da história de Guarapuava e continuarmos com situações de descontentamento da população. Com essas informações, vamos intervir nas unidades que apresentem algum tipo de problema como também reconhecer aquelas com atendimento acima da média. Nosso objetivo é melhorar sempre em todos os setores”, finalizou Cesar Filho.

Postado em 20/12/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet