Prefeitura Municipal de Guarapuava
Durante assinatura do ato de isenção fiscal, Prefeitura e Araupel abrem período para entrega de currículos
Isencao fiscal Araupel (69)

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Guarapuava e a Araupel formalizaram o início do período de entrega dos currículos para a seleção de colaboradores da empresa. São 400 vagas disponíveis em diversas áreas. “É uma grande satisfação ter em Guarapuava uma empresa íntegra como esta, que se preocupa com o bem-estar dos funcionários e trabalha de forma sustentável. A Araupel viu em nosso município uma grande oportunidade de crescimento e, com ela, trará a geração de empregos priorizando a mão de obra local e valorizando os talentos guarapuavanos”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, reforçando que a construção da unidade já está gerando empregos na cidade.

O diretor administrativo e financeiro da Araupel, Tarso Giacomet, ressalta que a unidade conta com 130 mil m² de área útil e 40 mil m² de área construída. O investimento, apenas na área de aquisição de equipamentos, será de R$ 140 milhões. “A fábrica está sendo construída totalmente com empresas da cidade porque confiamos na qualidade do trabalho local. Outro ponto de destaque é a presença de instituições de ensino superior e os investimentos em cursos técnicos, o que vai nos garantir profissionais qualificados para as diversas áreas que precisamos”, salienta. A inauguração da empresa está prevista para dia 9 de Dezembro deste ano, aniversário de Guarapuava.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, aponta que os currículos devem ser entregues na Agência do Trabalhador, que fica na rua Vicente Machado, 1558, Centro. “Nossa equipe vai trabalhar em sinergia com a empresa para realizar o recrutamento dos funcionários”, explica. A primeira seleção de profissionais será para os cargos de operadores de máquinas e auxiliares de produção, além de algumas vagas administrativas e técnicas. À medida que as etapas da construção da unidade forem concluídas, os profissionais serão chamados.

Durante a solenidade, também foi assinado o ato nº 013/2014 que isenta a empresa da TVFR (Taxa de Verificação de Funcionamento Regular) e do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) pelo período de 10 anos, conforme a legislação vigente do Plandeg (Plano de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava). O ato é realizado através das secretarias de Indústria e Comércio e de Finanças. “Este apoio reafirma nossa parceria com o poder público. Podemos afirmar que este é apenas o primeiro investimento que realizamos na cidade”, completa Giacomet.

Com sede administrativa em Porto Alegre (RS) e a industrial em Quedas do Iguaçu (PR), a Araupel é formada por capital 100% brasileiro, destacando-se nas exportações de molduras, componentes de móveis, portas e escadas, principalmente para os mercados europeu e norte-americano. A unidade instalada em Guarapuava será a mais moderna fábrica de molduras da América Latina. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet